Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Foi Show: Filho de Gal

Texto e fotos: Raissa Lennon,
de Belém


Na terça, 29 de março, a cantora paraense Liège apresentou ao público de Belém o seu primeiro EP Filho de Gal (ouça no Som do Norte), em um show emocionante realizado no Teatro Margarida Schivasappa no Centur. Além de mostrar as quatro músicas autorais do disco e outras canções de sua carreira, incluindo algumas inéditas, ela também fez interpretações de Cartola, Rita Lee e Novos Baianos. Acompanhada dos músicos Dan Bordallo nos teclados e direção musical, Fil Alencar na guitarra, Yago Mathias no baixo e Júnior Feitosa na bateria, Liège deu a largada para uma carreira promissora, dentro do estilo da nova safra da “MPB contemporânea”, como ela mesma se define. 


        A primeira surpresa foi quando a cantora recebeu no palco sua filha Lis, e a cantora Babi, do Espoleta Blues, que cantaram a música “Toute La Vie”. “Esse foi o meu primeiro single lançado, que eu compus para a minha filha”, comentou Liège sobre Lis, que inclusive, estava superdescontraída e acenando para todo mundo enquanto cantava.  

O público também pôde conhecer uma canção inédita, dessa vez do guitarrista Félix Robatto, outra participação da noite. Eles tocaram pela primeira vez a música “Porque tá a fim”, que fará parte do segundo disco solo de Robatto chamado Belemgue Banger. O músico não poupou elogios para Liège. “Parabéns para vocês que vieram hoje, porque depois o show dela vai estar muito caro”, brincou. A cantora Lia Sophia também fez uma participação especial cantando sua composição “Eu só quero você” (presente nos CDs Livre, de 2005, e Lia Sophia, de 2013), foi perceptível a admiração que Liège sente por Lia, uma de suas principais referências no cenário musical.

Lia e Liège

Eu fiz questão que as participações fossem pessoas que fizeram parte da minha carreira musical, que tiveram interferência direta nela. Como a Lia Sophia, que foi a minha inspiração quando eu comecei em barzinhos. O Félix Robatto, que foi o meu primeiro produtor, e as crianças, para as quais eu componho. Então, sem a Babi, sem a Lis, a festa não estaria completa”, ressaltou Liège em entrevista exclusiva ao Som do Norte logo após o espetáculo.

        Outro ponto marcante do show foi a execução da faixa “Cabelo”, em que todos os músicos usaram perucas coloridas, em uma brincadeira referente a letra da música. Mas foi em Filho de Gal, que dá nome ao EP, que Liège mostrou todo o seu potencial enquanto cantora e compositora. A canção reflete sobre o empoderamento feminino e questões de gênero de maneira mais ampla. No bis, Liège retornou com a faixa “Gira Sóis” e chamou todas as participações para subirem ao palco novamente. “Foi melhor do que eu esperava, a gente cria uma expectativa muito grande, e fica nervosa, mas foi muito além do que eu esperava, foi incrível”, definiu Liège sobre o show.


Todos agradecem

        Agora, a cantora se prepara para abrir o show do cantor Johnny Hooker, em Belém em 4 de junho, junto com a banda Strobo.

O EP Filho de Gal foi lançado digitalmente nas principais plataformas de streaming de música. Gravado em Belém, no estúdio Na Music, foi mixado no estúdio Casarão Floresta Sonora e masterizado no estúdio O Grito, em São Paulo, e lançado pela Editora Na Music em parceria com FUNTELPA e apoio do Blog Som do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário