Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 7 de novembro de 2015

Lançamento @SomdoNorte: Eviterno - Desiderare


O Som do Norte orgulhosamente apresenta Eviterno, o segundo EP da banda amapaense Desiderare, O lançamento é feito com exclusividade pelo blog, assim como já aconteceu há dois anos e meio com o EP anterior do grupo, Caleidoscópio


O "orgulhosamente" dito acima não é apenas uma expressão clichê. Posso dizer que, se não estive presente na sala de parto deste trabalho (ou seja, não acompanhei sua gravação - risos), ao menos acompanhei parte de sua gestação. A vocalista Lara Utzig me honrou, no começo do ano passado, com um convite para que eu produzisse esse EP. Assim, durante boa parte daquele ano, eu já tinha compromisso certo aos domingos: acompanhar os ensaios de criação dos arranjos, invariavelmente realizados na casa da vocalista, na zona norte de Macapá. Só acabei pedindo meu afastamento deste trabalho em função de, após minha exposição de fotos no Amapá Garden Shopping, em setembro de 2014, o projeto As Tias do Marabaixo ter ganho uma dimensão que eu não esperava obter tão rápido. A partir daí, a própria banda assumiu a condução dos trabalhos, até atingir este belo resultado final que vocês podem apreciar a partir de agora. 

Em seu Soundcloud, a banda assim explica a escolha do nome do álbum:

eviterno 
e.vi.ter.no 
adj (lat aeviternu): Que não há de ter fim.


A Desiderare apresentou quase todo o repertório deste EP (exceto a faixa "Reticências", e com "Era uma Vez" ainda com o nome original de "João e Maria") no Sarau do Largo dos Inocentes, promovido pela Confraria Tucuju em 31 de outubro de 2014 - gravei o vídeo de "Manitou", cantado na ocasião apenas por Lara Utzig, sem a participação de Silmara Lobato, vocalista da banda Negro de Nós, como acontece no EP. 




Desiderare é:

André Cantuária: bateria, percussão, meia lua
Larissa Lage: flauta transversal, escaleta
Lara Utzig: violão aço, vocais, ukulele, gaita
Marcelo Souza: violão nylon, guitarra
Valéria Façanha Coelho: contrabaixo

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Andrei Soares: teclado na faixa “Era Uma Vez”
José Jhimmy Feiches: voz na faixa “Reticências”
Thaís Oliveira: violoncelo na faixa “Do1s”
Sarah Moreira Utzig: revisão de Língua Inglesa na faixa “Reticências
Silmara Lobato: voz na faixa “Manitou”

As fotos da banda que ilustram esta postagem são de autoria de Jhenni Quaresma


  • Confira abaixo o encarte do EP:







2 comentários: