Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Lançamento @SomdoNorte: Giramundo (ou do desabafo virtual ao rap)

Em 13 de outubro, a jornalista amazonense Wanessa Leal publicou em seu perfil pessoal do Facebook um texto que pretendia ser um desabafo a respeito de temas que, de tão repetidos naquela semana, já estavam cansando a todos (vamos ao trecho inicial: É a fofoca da novela, é a Joelma e o Chimbinha, é a alta do dólar, é o preço da gasolina, é a dualidade do bem contra o mal, é a violência, é a pátria educadora...). 

Publicado às 19h28, o primeiro comentário foi feito por mim, 11 minutos depois - fiz um paralelo entre a estrutura do texto de Wanessa com a letra de "Águas de Março", de Tom Jobim. 
Comments
Gomes Fabio Águas de Outubro

Mas este post só existe porque, pouco mais de três horas depois, o repeiro amapaense Ramon José Anti-Herói, ou RJ, criador do blog Repeiros do Norte, anunciou que pretendia musicar o desabafo:

Ramon José Anti-herói Muito bom!!!!!! Vou fazer virar rap...


A partir daí, eu propus à dupla o espaço para lançar o rap e a coisa evoluiu rapidamente, como podemos ver:

Gomes Fabio Se vc gravar eu quero lançar RJ
Ramon José Anti-herói Vou fazer sim mano... muito bom esse texto... e te comunico
Wanessa Leal Também quero ouvir, Ramon. Bjú!


Passados 15 dias, eis que nesta tarde de quinta Ramon me chama no bate-papo do Facebook para informar que o rap está pronto. Logicamente a autora do texto também foi avisada de imediato, sendo só elogios ao resultado final:



Wanessa Leal Caralhooooo, mano!!! Que foda! Tô muito emocionada aqui e cantando junto! Ei Ramon José Ramon José Anti-herói: gratidão demais!, irmão!!!! Gostei muuuitooo! Pirei aqui! Que honra ter um texto meu (desabafo) musicado por você!!! Vâmo trocar mais ideias! Tô super animada aqui!!!!
DescurtirResponder27 h
Wanessa Leal Ei Gomes Fabio, gratidão por fazer a ponte e dar a tag no Ramon aqui no texto!!! Muito obrigada, mesmo!!!!
DescurtirResponder27 h
Ramon José Anti-herói A galera do rap deu mó valor no som tbm
DescurtirResponder27 h
Ramon José Anti-herói Seu texto é muito parecido com a forma que escrevo... me identifiquei mesmo
CurtirResponder17 h
Gomes Fabio Wanessa Leal eu fico muito feliz em conseguir fazer essas conexões entre pessoas de estados e estilos diferentes, mas sempre com uma coisa em comum: a paixão pela música do Norte . Logo mais à noite vou postar no blog Som do Norte
CurtirResponder27 h
Gomes Fabio hey Wanessa Leal, vc já pode se considerar uma rapper #formou
CurtirResponder17 h
Wanessa Leal Eu me identifiquei demais Ramon, tamo junto demais!!! Bora escrever umas parada!!! Me passa teu whats aí pelo inbox.
DescurtirResponder27 h
Gomes Fabio quero dizer que agora há pouco ouvi o som que o Ramon mandou e pensei 'legal, ele adaptou superbem o texto', aí localizei o original da Wanessa e percebi que ele praticamente não mexeu em nada, ou seja, o texto já era rap desde o começo!!!
CurtirResponder17 h

Logo depois, Wanessa manifestou sua alegria em nova postagem no Facebook:

Explode coração!!!


Galera, eu tô muito feliz! Quem diria que a partir de um texto desprovido de qualquer intenção além do desabafo e que pensei em apagar minutos depois mas por algum motivo decidi não apagar e de um comentário, uma tag de um amigo para outro amigo, daria nisso... um texto meu musicado pelo Rapper Ramon José (Produtora Rj) que mora em Macapá- terra linda que eu amo! Gratidão, Ramon!!! Você é luz! Tmj! Ouve aí, galera! ‪#‎Giramundo‬




Nenhum comentário:

Postar um comentário