Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Agenda Boa Vista: Dia Verde


O Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, em Boa Vista, receberá no sábado, 31, a primeira edição do projeto DIA VERDE – MÚSICA E SUSTENTABILIDADE. A iniciativa de levar cultura e consciência ambiental ao Bosque dos Papagaios é do Clã Cultural Makunaima em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas da Prefeitura de Boa Vista, e conta com apoio da Fetec, Coletivo ArteLiteratura Caimbé, Associação de Proteção Animal Yawara, Govinda Yoga e Espaço Isaías Miliano de Arte.

O evento é o segundo projeto a ser realizado pelo Clã Cultural Makunaima, associação cultural criada em 2015 por artistas e produtores culturais de Roraima que visam promover a música e cultura do extremo norte do Brasil e transformar a sociedade roraimense por meio de projetos, eventos e educação musical.


PROGRAMAÇÃO

Exposição de Artes Plásticas e Foto Poemas
14h às 18h – Exposição Isaías Miliano de Arte & Varal Poético Caimbé 

Oficina e Atividade Pedagógica
14h às 17h – Oficina: Horta em Casa e Vida Saudável (Vagas limitadas)

Sarau Poético
15:00h as 16:30h – Sarau Poético com o Coletivo ArteLiteratura Caimbé

Projeto MudaRR
14h às 17h – Panfletagem sobre Bons Tratos aos Animais do projeto MudaRR e Exposição de caninos recuperados pela Ong Yawara.

Aula Aberta de Yoga
16h às 17h – Aula Aberta com Govinda Yoga

Pocket Shows
16:30h – Victor Pium (foto à direita - crédito: Pedro Alencar)
17:00h – Ben Charles
17:30h – Bali-Rádio


O PROJETO DIA VERDE – MÚSICA E SUSTENTABILIDADE


Dia Verde – Música e Sustentabilidade é um projeto do Clã Cultural Makunaima que visa despertar na sociedade por meio da música, artes integradas, atividades pedagógicas e oficinas, o interesse na preservação e uso sustentável dos recursos naturais do nosso planeta, sendo o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios o ambiente ideal para a realização deste projeto e também uma alternativa de entretenimento gratuita para o público boa-vistense.

O CLÃ CULTURAL MAKUNAIMA

O Clã Cultural Makunaima é uma Associação Cultural voltada para a produção musical, gestão de espaços para shows, espetáculos, eventos e festivais entre outras atividades artísticas, como congressos, exposições, festas, oficinas, palestras e workshops voltados para o segmento musical roraimense e o regionalismo amazônico.

O grupo nasceu com o anseio de desenvolver projetos culturais que levem a música, e consequentemente a cultura roraimense, para além das fronteiras amazônicas, sendo reconhecida e ouvida por todo o mundo, por meio do fomento e participação em uma cadeia produtiva autossustentável e dinâmica, envolvendo todos que fazem parte do processo de construção da identidade musical genuinamente roraimense e amazônica, colaborando para que o cenário cultural de Roraima seja reconhecido como um dos grandes celeiros e nova referência da música brasileira produzida no século 21.  


Em setembro o Clã Cultural Makunaima realizou seu primeiro projeto em parceria com a Prefeitura de Boa Vista e Fetec, o Música do Beiral, que levou arte e cultura para o Bairro Caetano Filho.

Saiba mais sobre o Clã Cultural Makunaima no www.culturamakunaima.blogspot.com 


Sarau Poético


Nenhum comentário:

Postar um comentário