Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 6 de setembro de 2015

Música do Dia: A Mesma Dor



Recentemente, a cantora e compositora Daniela Nascimento, de Manaus, passou a integrar o seleto cast de Artistas Som do Norte, que além dela inclui hoje a Poeta Amadio, de Porto Velho. A primeira apresentação de Daniela após nosso acordo foi simplesmente num evento transmitido para toda a Amazônia via Amazon Sat - e para o mundo pelo Portal Amazônia: o 31º Festival da Canção de Itacoatiara, cidade do Amazonas localizada a 271km da capital. 

Daniela foi a primeira intérprete a se apresentar no palco do Fecani na noite deste sábado, 5, cantando a música "A Mesma Dor", dos paraenses Marcelo Sirotheau e Leandro Dias, acompanhada pela banda base do festival. O vídeo foi postado ainda ontem mesmo no canal de Paulo Gilberto no YouTube.




Entre as apresentações não premiadas, gostaria de destacar também a presença de Dejany Bastos cantando lindamente "Nas Curvas do Rio", de Alcides Lima e George Farias. Dejany é amazonense e mora em Boa Vista.

 


O Fecani deste ano foi um festival compacto, em apenas uma noite, ao contrário de três, como era o habitual. A redução se deveu à queda no volume de recursos esperados pelos organizadores: enquanto em 2014 a verba para o evento foi de R$ 1,5 milhão, este ano ela não passou de R$ 600 mil. Em função disso, já na madrugada deste domingo o resultado foi anunciado, com a consagração de "Meu Pôr-do-Sol", de Adonai Cavalcante, cantada por Alana Fonseca, como a campeã do Fecani 2015. Veja o resultado completo no Portal Amazônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário