Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Mil por Hora: novo EP da Nicotines já está na rede



A banda amazonense Nicotines lançou ontem via Soundcloud seu EP A Mil por Hora, com 5 faixas. A canção-título já viera à luz no dia 30 de maio, como single (confira aqui). O disco, gravado por  Ygor Lopez, no LS Brazil Studio, sai pelo selo Som Independente Records. Destaque para as faixas "Rock Brasileiro" e "O Velho Rockstar", que trazem raras críticas de roqueiros à transformação do próprio rock em 'negócio'. 

A Mil por Hora é o primeiro EP da banda, que anteriormente lançou o single "Antes do Inverno". O EP está encartado na mais recente edição da revista Gatos e Alfaces, que foi lançada no Bar do Aranha (São Paulo). Em Manaus a distribuição será feita no sebo Acervo Alienígena (Rua Lima Bacury, 64, Centro) e na Underground Brasil Distro (trav. Edila Pereira, 10-A – Raiz). A banda pretende fazer também o lançamento em fita cassete, mídia que deixou de ser fabricada pelas gravadoras brasileiras em 1996. 

A capa faz referências a álbuns de bandas setentistas e também é uma alusão aos motociclistas norte-americanos “Café Racers”, da década de 1950 (espécie de moto criada para percorrer pequenas distâncias, muito usadas por jovens fãs de rock para apostar corridas entre um café e outro, onde iam ouvir rock nas jukeboxes). O trabalho gráfico foi idealizado por Lauro Henrique, baterista da banda, e a arte gráfica ficou por conta de Eduardo Molotiesvki (vocal e guitarra da banda Tudo Pelos Ares), já a arte final é de Valdenor Marques.

A banda tem na formação atual Sandro Nine (vocal), Gustavo Kawati e Israel Perera (guitarras), Alderlan Moreira (baixo) e Lauro Henrique (bateria). Os músicos afirmam que o EP "reflete bem o momento em que a banda vive, até pela mudança de estilo, fazendo um rock'n’roll mais direto e cru. Foi um trabalho feito com muita dedicação, sangue, com planejamento e sem pressa. Transformamos as ideias em músicas e o resultado ficou do jeito que queríamos”, comemora Sandro Nine.  

A turnê para divulgação do álbum está prevista para o segundo semestre, informa Lauro Henrique: “Primeiramente faremos alguns shows no circuito independente da cidade e também pela região norte/nordeste, Venezuela e Sudeste divulgando o nosso trabalho”. 

Nicotines - A banda tem influências de diversas bandas dos anos 70 em diante, como Velvet Underground, Rolling Stones, David Bowie, Lou Reed. T. Rex, New York Dolls, Led Zepelin, The Stooges, MC5, Tutti Frutti, Golpe de Estado, TNT. Participou de importantes festivais independentes do Norte do Brasil (TomaRRock e Grito Rock), além de participar do 2º Gran Sabana Rock, em Santa Elena de Uairen (Venezuela), já tendo dividido o palco com bandas como Dr. Sin e Camarones Orquestra Guitarrística.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário