Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 5 de maio de 2015

Música do Dia: Lençóis de Cetim

No começo da madrugada desta terça, o cantor paraense Danniel Lima publicou no Soundcloud o seu primeiro single oficial*, "Lençóis de Cetim". A composição é de autoria de Débora Vasconcelos (que aparece com Danniel nesta foto à direita, nos bastidores de um show no Teatro Estação Gasômetro, em Belém). Ao comentar o lançamento em seu Facebook pessoal, o cantor declarou que o single foi "feito com muito amor!"

De fato, a gravação está primorosa. Apoiado por um time de feras da atual música paraense (ver ficha técnica ao final do post), com destaque para a guitarra ao estilo de Mestre Vieira tocada por Igor Capela, Danniel soube traduzir vocalmente o encanto do eu-lírico por sua amada, cujos olhos lembram "os raios do sol", e cujos cabelos ao vento são "dourados sem medo". A letra traz ainda um curioso uso da expressão "cheio de si", que me parece aqui indicar uma pessoa confiante em seu próprio potencial (anteriormente, eu só havia visto o termo sendo utilizado para designar alguém 'convencido', ou seja, que acredita ser melhor do que realmente é). 

Gravar esta composição já era um antigo desejo de Danniel, conforme já informamos aqui no blog há quase 2 anos - é de 21 de maio de 2013 o Post nº 3500: Danniel Lima vai gravar música de Débora Vasconcelos (que inclui um vídeo com Danniel cantando esta música em show de quatro dias antes no SESC Boulevard). Ele vinha negociando com Débora já havia dois anos, e só ao ouvi-lo interpretar no SESC neste dia é que a autora finalmente autorizou a gravação, que, como de praxe, teve o privilégio de ouvir antes do público em geral. Ao comentar a foto dos dois no Gasômetro, postada em 29 de abril, Danniel comemorou a aprovação de Débora: "Muito feliz!!!"







Lençóis de Cetim
Letra e Música: Débora Vasconcelos
Concepção de arranjo: Danniel Lima
Produção Musical, Teclados e Programações: Lenilson Albuquerque
Baixo: Baboo Meireles
Guitarras: Igor Capela
Bateria e Percussão: Thiago D'albuquerque
Canto da Sereia e Vocais: Nanna Reis
Gravado no Estúdio Batuka por Thiago D'albuquerque.
Gravações adcionais: Kakaroto's Estúdio por Lenilson Albuquerque


* Embora tenha anunciado esta gravação como 'primeiro single oficial', Danniel já lançara outro single em abril de 2013, "Perdão Clichê"

OBS: O cantor Danniel Lima informou, através do Facebook, que "Perdão clichê, Nem inverno nem Verão, Reviravolta e Universo Paralelo estavam em suas versões DEMOS postadas no meu SoundCloud... Não eram as versões finalizadas portanto essa é o meu primeiro single oficial!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário