Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 14 de abril de 2015

Agenda Belém: Tributo em Furta Cor - Homenagem a Julio Freitas



A vida nos deixa alguns vazios, quando alguém que amamos parte sem que possamos dar um abraço de despedida. O show Tributo em Furta Cor nasceu da necessidade de muitos dos amigos e amigas do cantor, compositor e interprete Júlio Freitas de abraçá-lo, e a forma que todos encontraram de dar esse abraço é da forma que ele merece e mais gostava, com música. Cantando as musicas compostas por ele, para ele e as canções que ele gostava de ouvir e cantar.

O show conta com a participação de um grande time de profissionais da música que  se juntaram para homenagear esse artista que mesmo em vida já constava na constelação de estrelas da nossa musica; seu estilo único, sem duvida fará falta nos palcos de Belém. Os artistas e amigos de Júlio que abrilhantam esta homenagem é Adriana Cavalcante, Anna Marçal, Alba Maria, Danniel Lima, Iara Mê, Ismênia Malcher, Joelma Klaudia, Jorginho Gomez, Leo Menezes, Lucinha Bastos, Renato Torres e Reginaldo Viana. Estão no repertorio grande parte das musicas do CD Furta Cor, lançado por Júlio Freitas em 2003, como “Leopardo”, “Rua Solidão”, “Chão”, “Furta Cor”, “Anunciação”, além de músicas que Júlio gostava de cantar em seus shows nos bares como “Tatuagem” de Chico Buarque, e músicas internacionais tais como “Easy” do Commodors e “La Isla Bonita” de Madonna. A direção musical é de Kim Freitas, com Adelbert Carneiro no baixo, Edvaldo Cavalcante na bateria e João Paulo na percurssão; a produção é de Milton Miranda e Nívia Ribeiro. O show terá renda revestida para uma instituição que cuida de pessoas em tratamento do câncer.

Júlio Freitas começou sua carreira como cantor profissional em 1996 estreando na noite de Belém sob as bênçãos de músicos e artistas consagrados da musica paraense, dono de uma voz inconfundível ia de clássicos da MPB ao rock'n'roll sem perder a afinação. Interpretava os versos de Chico Buarque com maestria, dominava a arte de cantar e compor versos com personalidade, sua presença de palco era marca registrada em seus shows, cheios de surpresas desde os figurinos a arranjos e interpretações peculiares, com as quais brindava seu público.

No inicio de março de 2015, Júlio nos deixou, e foi cantar em outro plano. Dele fica a imagem de uma alegria viva e um sorriso largo no rosto, esta era a imagem que ele queria deixar a todos de seu imenso sorriso alegre e seu transbordante talento.

SERVIÇO:

Show “Tributo em Furta Cor – uma homenagem a Júlio Freitas” .
Dia: 29/04 as 20h no Teatro Estação Gasômetro.
Ingressos: Bilheteria do Gasômetro, Lojas Ná Figueredo e Espaço Cultural Boiunas.

Informações: 91-98153-3842
Apoio: Som do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário