Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Confronto Interior: "Belém é a cidade do Hardcore e do Underground"

Por Raissa Lennon,
de Belém 

A banda Confronto Interior traz em suas composições mensagens cristãs, sobre ter fé em Deus e fazer o bem ao próximo. Mas fala também de conflitos sociais como as drogas, corrupção e a violência na periferia. Por isso, define seu som como Hardcore de Rua, não usando o rótulo "banda cristã”

- Todos nós somos cristãos, fazemos parte de alguma comunidade ou igreja e não nos envergonhamos nenhum pouco disso, mas não rotulamos a banda como cristã ou secular. Acredito que isso limita o ouvinte, além de surgir muitos preconceitos de ambas as partes. As pessoas ouvem nosso som e tiram suas próprias conclusões - afirma o vocalista Bruno Whosoever, que forma a banda ao lado do baterista Éder Maciel, o guitarrista David Pimenta e o baixista Michel Sawn completam o quarteto.

Com influências de Ratos de Porão, Desertor, Galinha Preta, Periferia S/A, Rodox, entre outras bandas, a Confronto Interior surgiu em 2012. 

- Depois do fim de outra banda que eu fazia parte, junto com o Éder, resolvi formar um grupo com uma sonoridade diferente. Éder convidou David para assumir a guitarra, e eu convidei o Michel para completar a ''cozinha'' da banda - conta Bruno. 



O primeiro trabalho foi lançado virtualmente no dia 5 de dezembro, gravado de maneira independente e caseira. Segundo Bruno, que compôs as letras, o feedback foi muito positivo. O guitarrista David foi responsável pelas gravações e os arranjos foram feitos pelo grupo. A capa da demo foi criada por Aj Takashi, baixista da banda paraense Perpetual Faith. Para ouvir e baixar, acesse confrontointeriorhc.bandcamp.com

Pouco mais de um mês após o lançamento da demo, a banda já se fazia presente com a faixa "Fim dos Tempos" em outro lançamento virtual - o da coletânea Cristo Suburbanorealizada pelo blog de mesmo nome, que se propõe a divulgar bandas cristãs do Brasil e evangelizar. Para fazer o download do CD, clique aqui. 

Os projetos da banda deste ano são lançar a demo em formato físico, além de um single do disco, e em breve, um novo EP.  

O vocalista Bruno acredita que "Belém é a cidade do Hardcore, tem muitas bandas boas por aqui. Não só do Hardcore, mas do underground em geral", acrescentando:

- Já tocamos em bares, boates, comunidades, skate park, em evento de otaku (risos)... Não temos ''frescura'' quanto a isso. Nossa mensagem e som é para todos. 

3 comentários:

  1. Obrigado pela divulgação do Cristo Suburbano, Raissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a visita e parabéns pelo seu trabalho, Eduardo.

      Excluir
  2. De nada Eduardo, vida longa ao Cristo Suburbano ;)

    ResponderExcluir