Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 17 de janeiro de 2015

Eis o Arquiteto fala do premiado EP Resistência



No final de 2014, a banda Eis o Arquiteto, de Porto Velho, teve seu EP Resistência premiado como Melhor Álbum no 1º Prêmio da Música Rondoniense (saiba mais aqui). Em conversa realizada por e-mail nesta sexta, 16 de janeiro, o vocalista Junior Pereira fala um pouco deste trabalho e dos planos para o novo ano. Confira!

***


Ouvindo o EP, percebi nas três últimas faixas uma certa unidade, pois todas de algum modo têm temas ligados a religião (a referência mais direta sendo "Jesus, eu sei que você vai voltar. Eu continuo a Te esperar.", em Despertar). Vocês consideram este um EP temático ou mesmo conceitual? A Eis o Arquiteto poderia ser classificada como uma banda de metal cristão, ou mesmo white metal?

Não consideramos o EP Resistência como um trampo temático, pois ele contém 6 músicas que foram compostas em épocas diferentes. Cada música expressa nossos problemas, angústias, revoltas e esperanças no momento de cada criação. A construção do EP levou cerca de dois anos (2012/2014). A banda é composta por membros cristãos, todos já possuíam a crença ao entrar na banda. Sendo assim, a banda pode se dizer cristã pois os membros são.

Como rolou a participação de Junior Inácio e Mario Henrique da banda Ilusion Of Death na penúltima faixa, "Suposto Exterior Branco"?

A parceria aconteceu quando sentimos que a música pedia a participação desses dois talentosos amigos que já temos há muito tempo. Fizemos o convite, eles aceitaram, fomos ao estúdio e gravamos. Hoje a música está no YouTube e Soundcloud pra quem quiser ouvir.

Com este EP, vocês ganharam o 1º Prêmio da Música Rondoniense como Melhor Álbum no final do ano passado, em votação feita pela internet. Vocês esperavam ganhar? Quais são as expectativas e metas para 2015?

Não esperávamos ganhar, assim como também não queríamos entrar na votação. Acabamos levando o prêmio e isso foi um incentivo para produzirmos ainda mais.  Para 2015 estamos nos organizando para lançar em breve um single com o qual esperamos atrair um público diferente. Estamos trabalhando para logo começarmos a gravar um vídeoclipe e esperamos conhecer vários lugares novos tocando o EP Resistência. 


  • Faça o download do EP Resistência de graça, pagando com um compartilhamento! http://goo.gl/IweA3z

Nenhum comentário:

Postar um comentário