Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 7 de dezembro de 2014

Campanha Vista essa ideia pede respeito pela criação artística da Amazônia



Em sua quinta semana, a campanha Vista essa ideia das Camisas Som do Norte chama a atenção para o "astral" da Amazônia - a palavra portuguesa astral ganhou no Brasil significados adicionais, que podem traduzir estado de ânimo, humor, disposição e até mesmo criatividade. Já era essa nossa intenção desde o início, ao escolher para destacar nesta data a camisa "Bora Coisar", criação do designer rondoniense Boca Anízia Bera. Porém, o que seria apenas uma exaltação natural da campanha a uma característica como tantas já destacadas anteriormente acabou adquirindo um caráter não previsto de... protesto.

Sim, protesto! Alguém cobriu de tinta branca a arte mural pintada pela artista Carla Antunes na praça Floriano Peixoto (Macapá) e que felizmente conseguimos registrar quando da realização do ensaio fotográfico com a modelo Suelen Leão, em outubro. Ou seja: se quiséssemos fazer as mesmas fotos hoje, isso seria impossível, pois o cenário foi alterado. Como dizia a inscrição no muro, "Todo mundo quer amor", sim, e também queremos respeito à criação dos artistas da Amazônia (e de qualquer lugar, evidentemente).




Existem outras fotos feitas por nós com a modelo na qual aparece a arte de Carla Antunes. Ao final da campanha Vista essa ideia, iremos publicar uma seleção com as melhores imagens que tivermos, numa forma de manter, ao menos virtualmente, o registro do trabalho da artista. 

Ficha técnica do cartaz da semana:

Fotos e design - Fabio Gomes

Arte da camiseta - Boca Anízia Bera

Arte mural - Carla Antunes

Modelo - Suelen Leão





Nenhum comentário:

Postar um comentário