Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Assista o clipe de "Preces, Louvores e Batuques", com Brenda Melo




Em outubro de 2011, a Assembleia Legislativa do Amapá realizou seu primeiro - e até agora único - festival competitivo de música. A cantora Brenda Melo participou defendendo a composição "Redenção", de Paulo Bastos, e obteve o 3º lugar. Uma das canções concorrentes chamou muita a atenção de Brenda: era "Preces, Louvores e Batuques", de Cléverson Baía, que ganhou o prêmio de melhor arranjo. Encantada com a música, Brenda escolheu-a para ser a abertura de seu primeiro CD, Tática, lançado em setembro de 2014, com grande show no Teatro das Bacabeiras (Macapá) - leia aqui nosso comentário. 



Brenda Melo reverencia Tia Chiquinha - 6.9.14
(foto: Fabio Gomes)


O clipe foi lançado no YouTube em 17 de outubro, mas já vinha sendo produzido há algum tempo. Inclusive eu estive presente em uma das sessões de gravação realizadas no Curiaú; porém, acredito que nada do que eu pude acompanhar na manhã de 1º de maio (várias tomadas de Brenda cantando e dançando ao som dos tocadores do grupo Raízes do Bolão) acabou entrando de fato na edição final do vídeo, já que foi um dia de muita chuva, tanto que as filmagens previstas para a tarde (e que incluiriam as dançadeiras do Raízes) acabaram suspensas. 

Assim como ocorreu no show de lançamento, o clipe também conta com a participação da dançarina Piedade Videira e do grupo Raízes do Bolão (Tia Chiquinha aparece em destaque nos 2:20 do vídeo). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário