Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 26 de outubro de 2014

TV @SomdoNorte: Assista trecho de ensaio do Banzeiro do Brilho-de-Fogo (vídeo em HD)

No começo de dezembro, acontecerá em Macapá um verdadeiro "arrastão" do Marabaixo. O projeto, denominado Banzeiro do Brilho-de-Fogo, inspira-se no Arraial da Pavulagem, de Belém, que promove arrastões em várias datas comemorativas do ano (entre elas, o período junino e o Círio). 

O Banzeiro iniciou em junho com a realização no Curiaú de várias oficinas, como percussão e confecção de instrumentos. Posteriormente, as oficinas circularam por vários pontos da capital (inclusive noticiamos aqui a oficina acontecida no Berço do Marabaixo em agosto) e agora têm data e local fixos de realização: sextas e sábados, das 19 às 21h, na Praça Floriano Peixoto (um dos locais mais belos de Macapá), até o final de novembro. Pode participar tanto quem já esteve nas oficinas anteriores quanto não tenha tido ainda essa oportunidade; o importante é que quem estiver interessado vá logo, para poder entrar no ritmo coletivo e fazer bonito no arrastão em dezembro.

No vídeo abaixo, exclusivo da TV Som do Norte, você assiste o final do ensaio do Banzeiro do sábado passado, 18 de outubro. O vocalista do grupo Afro Brasil, Adelso Preto, canta os Marabaixos tradicionais "É de manhã, é de madrugada" e "Vem pra cá, ioiô", acompanhado pelos tocadores regidos pelo músico Paulo Bastos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário