Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 4 de outubro de 2014

Nume faz estreia promissora com clipe "Casa Nova"



Lançado na quarta, 1, este clipe já conta neste momento que escrevo 3.183 visualizações - o que é absolutamente fantástico, pois não estamos falando de um grande esquema de mídia amparando alguém já previamente famoso ou que, pelo menos, estivesse regravando uma canção que já seja um sucesso. Nada disso, é uma canção inédita, chamada "Casa nova", de uma banda cuja carreira recém iniciou, chamada Nume, e que, sendo de Macapá, está "longe demais das capitais", como diria Humberto Gessinger. 

O clipe, produzido pelo Corujas Creative Lab, com direção de Sady Menescal e Hannah Balieiro, é simplesmente primoroso. Fotografia excelente (como algumas liberdades formais como manter o fundo desfocado ao longo de vários segundos, em vez da alternância praticamente obrigatória entre desfocar o fundo e em seguida desfocar o primeiro plano, que a TV aberta nos "ensinou") traduzindo em frescor e beleza uma música contagiante, que explode no refrão Eis a vida experimentada, a luz que clareia os dias maus, a casa nova onde vou morar...

A Nume é uma banda folk, ou seja, praticamente uma exceção no cenário de Macapá (no mesmo gênero, só há a Desiderare, cujo EP Caleidoscópio o Som do Norte lançou com exclusividade em 2013 - se você ainda não ouviu, clique aqui). Uma forte característica da Nume, que a diferencia da Desiderare, é a presença de elementos pop em seu som, como se pode ouvir em "Casa nova" e como pude constatar ontem ao assistir o pocket show que a banda fez no encontro mensal do grupo poético Pena e Pergaminho, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda. Surpreendemente (ao menos para mim), não só esta como outras canções - atenção agora: nenhuma das quais já gravada (afora a do clipe) - foram cantadas em coro por parte do público presente. 

Sim, uma banda que já nasce com um público e um repertório com qualidade e quantidade (um dos músicos comentou ao final que eles já têm em torno de 17 composições) é algo mesmo surpreendente. Números expressam melhor: além da já referida audiência do clipe, a fan page da Nume no Facebook já foi curtida 1.528 vezes - e isso que entrou no ar agora em 24 de setembro, mais de 150 curtidas por dia, que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário