Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Galeria: Sarau da Diversidade (fotos e vídeo HD)


As cantoras Lara Utzig (foto acima)(vocalista da banda Desiderare) e Rebecca Braga (foto abaixo) participaram, no dia 17, uma sexta, do Sarau da Diversidade, evento que marcou o encerramento do 2º Simpósio Sobre Gênero e Diversidade, realizado no anfiteatro da Unifap (Universidade Federal do Amapá), em Macapá. As cantoras interpretaram composições próprios, clássicos amapaenses e sucessos da música brasileira. Também houve momentos dedicados à poesia, com a escritora e jornalista Mary Paes e com participantes do Simpósio. 




O Simpósio apresentou discussão teórica pelas demandas por reconhecimento e igualdade, que movimentam organizações de grupos sexuais e de gênero, fazendo interseção com vários marcadores sociais como: classe, raça, etnia e outros. 

A exposição de fotos As Tias do Marabaixo, do jornalista Fabio Gomes, também fez parte da programação do evento, nos dias 16 e 17. Saiba mais aqui. 





No vídeo a seguir, gravado em HD pela TV Som do Norte, vemos inicialmente Lara Utzig cantando sua "Marchinha para Maria"; na sequência, Mary Paes declama poemas rapidinhos (e brincando com isso, ao final de sua participação); e finalmente, Rebecca Braga apresenta "Carnavalesca Capitânia", parceria sua com Naldo Maranhão




Pouco antes do início do Sarau, aconteceu um ato do movimento Homens, Libertem-se, que visa aliviar dos ombros masculinos a carga de cobranças como ser o provedor da família, não poder chorar nem expressar emoções, não poder falhar no desempenho sexual, ser obrigado a prestar serviço militar etc. Alguns dos homens participantes vestiram saias, como forma de questionamento ao papel sinalizador de sexualidade transmitido pela vestimenta em nossa sociedade. 




Um dos participantes queima uma gravata,
espécie de símbolo maior do que a sociedade espera dos homens







Leandro Alves, um dos debatedores do Simpósio sobre o tema Homens, Libertem-se, também participou do Sarau, declamando poemas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário