Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Boa Vista: Armando de Paula e Eliakin Rufino relançam CD Os Direitos da Criança



Seguindo o lema de que “o artista tem de ir aonde o povo está”, os cantores e compositores roraimenses Armando de Paula e Eliakin Rufino ocupam neste fim de semana os calçadões da Av. Jaime Brasil e da Praça das Águas, em Boa Vista (RR), para  oferecer ao público uma opção diferente para o presente do Dia das Crianças: o CD OS DIREITOS DA CRIANÇA. Acompanhe a agenda dos artistas:

Dias 10, 11 e 12 de Outubro de 2014  - Sexta, sábado e domingo:
*Durante o dia: Calçadão da Av. Jaime Brasil
*Durante a noite: Calçadão da Praça das Águas

OS DIREITOS DA CRIANÇA é uma versão poética do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, escrita pelo poeta Eliakin Rufino em 1995 e publicada no mesmo ano, em forma de cartilha, com ilustrações do artista plástico Luiz Canará e com patrocínio do Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente de Roraima. Todos os poemas da cartilha foram musicados pelo cantor e compositor Armando de Paula, radicado no Amazonas, e surgiu a idéia de lançar em CD a nova versão cantada do ECA. Com o patrocínio da Prefeitura de Manaus e da Universidade Federal de Roraima,  o CD OS DIREITOS DA CRIANÇA foi gravado em 2008 e lançado em dezembro do mesmo ano com uma tiragem de mil exemplares. As vozes do CD são do próprio compositor Armando de Paula e das meninas cantoras amazonenses Brenda Thayná e Bárbara Dináh. Sem patrocínio, os artistas resolveram lançar por conta própria esta segunda tiragem de mil exemplares.




Em sua versão poética e lúdica do ECA, o poeta Eliakin Rufino optou por uma linguagem  simples e acessível, sem perder a essência da lei, enquanto Armando de Paula oferece em suas composições a ampla diversidade rítmica  brasileira. O resultado é um CD destinado ao público infanto-juvenil, podendo ser ouvido também por pessoas de qualquer idade, principalmente por pais e professores.


VALOR DO CD OS DIREITOS DA CRIANÇA – R$ 20,00


Contato com os autores:

(92) 8254-4980 Armando de Paula



(95) 8121-3144 Eliakin Rufino



* Texto: assessoria dos artistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário