Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Lançamento @SomdoNorte: Velhos Trilhos - Zoo Humanos



No dia em que completa seu 61º mês no ar, o Som do Norte orgulhosamente lança o novo EP da banda Zoo Humanos, de Rio Branco, que vem confirmar o excelente momento atual da música acreana (basta lembrar que há apenas 13 dias lançamos com exclusividade o primeiro CD d'Os Descordantes, Espera a Chuva Passar). 

***


Fotos: Klara Monnik.


Picos transformam cabeças aos montes
Ultrapasse a sombra vinda do meio dia
E mergulha no bronzear dourado
Voando baixo
Voando baixo

Nascida no ano de 2010, a Zoo Humanos veste seu som do que absorveu, do que absorve, do que vê, lê, escuta, sente e vive.

O EP Velhos Trilhos é lançado como uma prévia do que está por vir. 

Como a essência da canção que nomeia o trabalho sugere, o trilhar de novos caminhos e a autenticidade de optar pela construção e expressão genuína daquilo que se faz e acredita incita à busca de um olhar por detrás do vapor.

A composição do cotidiano é desafiar o que está posto e ultrapassado a partir do momento em que os velhos caminhos não satisfazem mais, a mudança se estabelece e o novo vem. O novo sempre vem.


Produzido no Estúdio Alfa no final do ano de 2012, o trabalho representa o intuito de produzir e expandir o alcance de um trabalho genuíno, integralmente autoral.


Agradecimentos ao Maurício Sena pelo empenho e paciência na execução do projeto, ao Alexandre Rodrigues, que à época gravou as linhas de baixo, ao Gabriel Rodrigues pela sensacional arte produzida para a capa do trabalho, à Klara Monnik que bateu uns retratos massa, e ao Fabio Gomes, que através do Som do Norte possibilita maior alcance ao nosso som.








Nenhum comentário:

Postar um comentário