Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Galeria: Ben Charles em Macapá em fotos e vídeo



Na terça, 26 de agosto, o cantor e compositor Ben Charles, de Boa Vista, esteve em Macapá apresentando show do CD Carimbó Eletro Seco, lançado pelo Som do Norte em janeiro do ano passado. 




O show no Amapá foi parte da turnê de Ben pela Amazônia Legal, proporcionada pelo programa SESC Amazônia das Artes, que faz circular pela região artistas de música, dança e teatro, além de filmes em curta e longa-metragem.




No show, acompanhado pela banda Los The Os, Ben mostrou o repertório do disco, em versões mais soltas, com introduções e solos maiores, com algo de psicodelia (que só não foi mais incisiva porque, como ele me relatou ao final, não conseguiu instalar todos os pedais que pretendia).




Mas isso não chegou a atrapalhar a interação de Ben com a galera de Macapá que lotava o SESC naquela noite. Sendo o aniversário de nascimento de mestre Verequete, Ben Charles aproveitou para fazer uma saudação em homenagem (foto abaixo). 






Vamos ver agora um vídeo que gravamos no show, no qual Ben toca "Carimbó Transcedental", e que conta com a participação especíalíssima das atrizes Tatiana Benone e Daniele Faria (PA), que no dia seguinte apresentaram seu espetáculo A Onda Mágica em Macapá, também dentro do circuito SESC Amazônia das Artes. 




Encerrado o show de Ben, o violonista argentino Sergio Ávalos, de passagem por Macapá, aproveitou para mostrar algumas composições autorais, além de alguma coisa de Baden Powell, num super-pocket-show (que talvez tenha durado 20 minutos, se tanto). Aqui a platéia se dividiu: alguns pediram um bis, que Ávalos atendeu, não sem antes dar um esporro na outra parte da galera que ficara conversando enquanto ele tocava... 

Um comentário:

  1. Ávalos é um excelente músico, más é um insuportável - folgado, menospreza os costumes brasileiros. Do que adianta ter um grande conteúdo musical sendo assim?

    ResponderExcluir