Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Uou! Os Descordantes lançam um single bacaníssimo: "Sair Daqui"



Na manhã desta segunda, a banda Os Descordantes publicou no Soundcloud, apenas para audição, seu novo single, "Sair Daqui", que antecipa o lançamento do primeiro CD, Espera a chuva passar, anunciado pelo grupo em entrevista realizada por Nany Damasceno e publicada aqui no blog em maio. 

A faixa, bem como o CD inteiro, foi produzida pelo ex-Los Porongas João Eduardo Vasconcelos, gravada em Rio Branco e mixada em São Paulo por Klaus Sena (baixista que, entre outras coisas, tem tocado com os paraenses Felipe Cordeiro e Luê, além de aparecer no clipe de "A Dois", de Los Porongas). O disco cheio não tarda.

Enquanto a chuva não passa e o CD não chega, essa amostra liberada hoje dá uma demonstração maiúscula de quanto o som d'Os Descordantes amadureceu desde o lançamento anterior, o EP Vida em Cinco Atos, que com muito orgulho lançamos aqui pelo Som do Norte em outubro de 2012. "Sair Daqui", uma bela canção pop sobre as idas e vindas de um relacionamento (ou de seu término, ou da dificuldade de terminá-lo...), conta com a adição de um vigoroso naipe de sopros (trumpete, trombone e saxofone) que remete aos discos pós-Jovem Guarda de Roberto Carlos no final dos anos 60. Enfim, um single bacaníssimo, que só atiçou minha curiosidade por ouvir logo (eu disse lo-go, entendido, banda?) o CD inteiro. Mas tudo bem, esperarei a chuva passar!



Ficha técnica

Diego Torres: voz, guitarras
Saulo Olímpio: baixo
George Naylor / Thiago Melo : bateria
Marxson Henrique: teclados
Rogério Martins: trumpete
Alexandre: trombone
Juliano Gondim: saxofone
Produzido por João Vasconcelos
Co-produzido por Diego Torres e Os Descordantes
Assistência de gravação: Juliano Gondim
Gravado por João Vasconcelos e Juliano Gondim em Dezembro de 2013 no "Studio GD Music", em Rio Branco - Acre
Mixado e Masterizado por Klaus Sena no "Klaus Haus Studio", em São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário