Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Oportunidade Brasil: Abertas até 31/8 inscrições para o Prêmio Deezer ABMI de Novos Talentos

O prêmio Deezer ABMI de Novos Talentos é uma parceria inédita no Brasil entre o principal representante da música independente e a maior plataforma de escuta e descoberta musical do país, cuja intenção é a de revelar novos artistas nacionalmente, valorizando cada canto do Brasil.

As inscrições iniciaram em 28 de julho e vão até 31 de agosto. Todas as informações estão disponíveis no site da Deezer

Cinco júris regionais, composto por cinco pessoas ligadas à música de cada região do Brasil, irão selecionar um finalista para a etapa nacional, na qual outros nove jurados irão apontar um dos vencedores, enquanto o outro será escolhido por voto popular. Os dois ganhadores irão levar como prêmio (cada um) R$ 3.000,00 em equipamentos Rolland, ganhar destaque editorial no site Deezer, e garantir participação no evento Rio Music Buzz, a ser realizado em setembro no Rio de Janeiro. A cerimônia de premiação acontece no dia 25 de setembro. 

Fazem parte do júri da região Norte: a agitadora cultural Diana Figueroa, o jornalista Fabio Gomes (editor do Som do Norte), os músicos Felipe Cordeiro e Pio Lobato, o jornalista Vladimir Cunha. 


  • Obs 12.9.14 - Não pude efetivamente contribuir no processo como jurado, porque o período de avaliação coincidiu com um verdadeiro apagão da internet em Macapá, devido ao rompimento de um cabo da Vivo que liga o Amapá ao Pará via ilha do Marajó. A navegação limitada que consegui obter de outras fontes impedia a audição dos CDs dos artistas inscritos, seja online ou offline. (Fabio Gomes)



Nenhum comentário:

Postar um comentário