Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Macapá: Oficina de Percussão abre programação da Marabaixeta Antônio Lopes

Paulo Bastos ministra a oficina

No começo da noite desta terça, estive no barracão Gertrudes Saturnino (Associação Berço do Marabaixo - Casa da Dona Natalina Costa - Av. Duque de Caxias entre Professor Tostes e Manoel Eudóxio), acompanhando parte da Oficina de Percussão ministrada pelo instrumentista e compositor Paulo Bastos. 


Os participantes estão tendo noções musicais teóricas, seguidas pela prática, seja batendo numa mesa, seja já praticando em caixas de marabaixo, como as fotos deste post ilustram bem. 


 A oficina, que abriu a programação da Marabaixeta Antônio Lopes, tem aula todas as noites até sexta, 8. Nas manhãs de sexta e sábado, haverá também uma oficina de Cinema. 

Outra atividade paralela da Marabaixeta é a exposição itinerante As Tias do Marabaixo, com fotos do nosso documentário de mesmo nome. Os banners estarão expostos na Biblioteca Gertrudes Saturnino, junto ao barracão, e poderão ser vistos no horário da noite, a partir das 19h, até sábado, 9 de agosto. 



A dona da casa, Natalina Costa, um dos principais nomes históricos do Marabaixo da Favela, esteve presente acompanhando tudo. Foi emocionante poder mostrar para a própria Natalina uma das suas fotos que integram a exposição e ver sua alegria ao se reconhecer. 

Um comentário:

  1. Pow legal iniciativa, gostei muito queria participar dessa oficina, sou apaixonado por percussão

    ResponderExcluir