Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Félix Robatto lança clipe de "Eu Quero Cerveja"


Tem horas que parece que tudo isso é combinado, mas eu juro que é super-espontâneo... No mês em que o Som do Norte completa cinco anos no ar, sai o primeiro clipe da carreira solo do músico Félix Robatto - cuja antiga banda, La Pupuña, foi influência decisiva na criação de nosso blog. 

Financiado pelos próprios fãs de Félix através de campanha de arrecadação do site Eu Patrocino, o clipe lançado nesta quarta é o da música "Eu Quero Cerveja", com argumento do próprio músico em parceria com a equipe da Fóton Filmes, responsável pela realização, e com roteiro final e direção de Woltaire Masaki. A canção, uma ode ao consumo da "cerva", foi traduzida num clipe bastante cômico onde Félix, ao acordar de uma noite "daquelas", encontra a seu lado no sofá um isopor com várias garrafas geladas de cerveja da marca "Félix Robatto" (ainda indisponível na vida real, até onde conseguimos saber). Visivelmente satisfeito, ele liga a TV e assiste várias cenas onde a situação básica é: alguém aparece em cena com muita sede, encontra a tal cerveja "Félix Robatto" e, ao consumi-la... se transforma no próprio Félix! Isso só não acontece na sequência final, onde Félix e sua banda tocam num deck junto com uma galera que inclui a percussionista Rafaela Bittencourt (d'O Charme do Choro) - ela também aparece na cena inicial do clipe, num retrato na parede acima do sofá onde Félix desperta. Outro destaque no elenco é da guitarrista Elaine Valente (do Álibi de Orfeu), quase irreconhecível com uma peruca loira, na cena do bar. 

Mas a participação mais especial é de Lia Sophia, no papel de uma mãe na cozinha às voltas com as peraltices de três pimpolhos. A presença de Lia retribui a atuação de Félix no clipe de "Amor de Promoção", música que abre o mais recente CD da cantora-compositora (ouça aqui na íntegra o CD Lia Sophia, de 2013). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário