Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 26 de julho de 2014

@SomdoNorte 5 Anos: Veja fotos da exposição As Tias do Marabaixo

Durante o Ciclo do Marabaixo de 2014, foi rodado em Macapá o documentário As Tias do Marabaixo, com direção e roteiro do jornalista Fabio Gomes, editor deste blog, e filmagem e edição da Graphite Comunicação. Foram entrevistadas as principais representantes vivas desta secular manifestação cultural afro-amapaense: Tia Chiquinha, Tia Zefa, Natalina Costa, Tia Zezé e Tia Biló. 

O filme, a primeira realização audiovisual do blog Som do Norte, está em fase de pós-produção e tem lançamento previsto para 2015. 

Para divulgar o doc, 18 fotos feitas por Fabio Gomes durante as filmagens farão parte de uma exposição itinerante, composta por 10 banners no tamanho 70x100cm. De hoje a 3 de agosto, data em que o Som do Norte completa 5 anos no ar, estaremos publicando a cada dia duas fotos que fazem parte da exposição.

A primeira exibição pública dos banners irá acontecer neste sábado, 26, em evento realizado no barracão Gertrudes Saturnino (Associação Berço do Marabaixo - Casa da Dona Natalina Costa - Av. Duque de Caxias entre Professor Tostes e Manoel Eudóxio), a partir das 16h.

Para levar a exposição para sua escola ou seu evento, entre em contato pelo fone 96-8124-9871. 




Tia Biló toma a bênção de sua madrinha Tia Zefa
Centro Cultural Tia Biló (Laguinho), 28.5.14 (3º Marabaixo)



Natalina no Cortejo da Murta
Avenida Beira-Rio, 1.6.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário