Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ed Ondo lança EP Attack The Clone

A banda amazonense de rock alternativo Ed Ondo aderiu às atuais tecnologias e disponibilizou, no final de maio, o EP Attack The Clone nas redes de streaming Rdio, Deezer e Spotify. Com cinco músicas autorais, este é o segundo trabalho da banda formada por Micael Silva (vocais), Jean Carlos (guitarra e voz), André Torbey (guitarra), Jackson Zi (baixo) e Markeetoo Silva (bateria e voz).

Foto: Janssem Cardoso

Para o baterista da banda, Markeetoo Silva, o serviço é essencial para a divulgação de bandas atualmente. "Acreditamos que a música 'na nuvem' é uma tendência que veio pra ficar. Muita gente tem parado de comprar discos físicos e até de fazer download. Antigamente o espaço pra armazenar discos físicos eram levado em conta na hora de optar por MP3. Hoje em dia, o espaço virtual também é levado em conta. Se a pessoa tem internet 24h no computador, ou celular e tablet, acaba preferindo ouvir online do que ter que baixar", explicou.

No entanto, para os mais tradicionais, que ainda preferem ter o CD em mãos, a banda também está preparando cópias para venda. "Ainda existe uma minoria que quer comprar o disco físico, por isso vamos fazer algumas poucas cópias pra vendermos nos lugares que tocarmos", contou Markeetoo.

Além do Rdio, Deezer, e do recém-chegado ao Brasil, Spotify, o segundo EP da Ed Ondo pode ser comprado por US$ 3,99 no iTunes.

O EP Attack The Clone foi lançado após dois anos no forno e traz composições que tratam sobre o cotidiano, conflitos internos e a relação dos integrantes da banda com a sociedade. Todo o processo de gravação, mixagem e masterização é assinado por Beto Montrezol.

Sobre os próximos passos, a banda adiantou que planeja fazer um show de lançamento do disco em Manaus, ainda sem data certa, e rodar um videoclipe dirigido pelo cineasta amazonense Anderson Mendes.

Ouça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário