Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 13 de abril de 2014

Shows da Semana: Macapá

  • João Amorim - Museu Sacaca, 10.4.14
(Foto: Prsni Nascimento)


O artista interpretou músicas de seu recente CD Nômade, como a faixa-título, mais "Dia", "A Praça" e "Margaridas" (esta, atendendo pedido da platéia). Também mandou sucessos de Ed Motta, Marina Lima, Chico Buarque, Osmar Júnior e Djavan, entre outros. O show teve um momento erudito com a apresentação de "Valsa da Dor" (Heitor Villa-Lobos). Perto do final da primeira parte, enquanto tocava "Espanha" (Chick Corea), João surpreendeu a todos literalmente mandando pro chão o teclado Casio no qual tocou todo o começo do show. 

(Fotos: Fabio Gomes)

Kassia Modesto fez o momento da poesia...

... tendo Lorrana Maciel como uma das convidadas

  • Ronaldo Silva e Allan Carvalho - Diretoria, 11.4.14


Os dois músicos paraenses estão fazendo uma breve temporada em Macapá. No show deste sábado, lembraram sucessos do Arraial da Pavulagem, como "Canoinha da Guiné", além de temas de projetos paralelos - Allan, do grupo Quaderna (como "Biduin"), e Ronaldo de sua carreira solo. O público cantou junto hits como "Represa do Querer", "Uirapuru", "Tambor de Couro", "Merengue Latino", "Dança na Mata" e os carimbós tradicionais "Lua, Luar" e "Pescador". Allan fez um pot-pourri de brega, reunindo "Garçom", sucesso de Reginaldo Rossi, com a sua "Que Brega é Você?" e "Eleanor Rigby", dos Beatles. Houve diversas participações especiais: Enrico Di Micelli e Patricia Bastos cantaram "Estamparia", do CD inédito Timbres e Temperos. Patrícia cantou, acompanhada por Enrico, "Eu sou Caboca" (faixa-título do seu quarto CD) e "Gogó do Nego" e, já com Allan Carvalho ao violão, "Canoa Voadeira" (que abre o novo disco Zulusa). Patrícia tambem dividiu com Brenda Melo os vocais de "Domingo de Páscoa", tendo o autor, Paulo Bastos, ao violão. Também participaram os cantores-compositores Paulo Bastos e Sergio Salles e o saxofonista paraense Alexandre Pinheiro, que também se encontra em Macapá nesta semana. 




Patricia Bastos, Allan Carvalho, Franklin Furtado
e em segundo plano, Paulo Bastos e Alan Gomes

Brenda Melo, Patrícia Bastos, Enrico Di Micelli, Paulo Bastos
e Nena Silva (ao fundo, à direita)

Quem não conseguiu ver, ou quer ver novamente, Ronaldo Silva e Allan Carvalho, não precisa se preocupar: eles participam do show de Sergio Salles no Projeto Botequim do SESC Centro nesta terça, 15 de abril. 

  • Jota Mambembe - Shopping Vila Nova, 12.4.14


Foto: Taty Taylor

O artista apresentou composições próprias, além de sucessos dos anos 1970-80, com destaque para músicas "lado B" de Belchior, Cazuza, João Bosco, Tim Maia e Renato Russo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário