Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Shows da semana: Macapá

  • Cley Lunna - SESC Centro, 29/4 (terça)


Cley Lunna na Festa de São Jorge
(Macapá) - 23.4.14

O cantor e compositor foi a atração do Projeto Botequim, interpretando composições próprias (incluindo uma homenagem à poeta Lindisay Moreira, presente na platéia) e sucessos de Lenine, Gilberto Gil, Djavan, Cazuza e dos amapaenses Val Milhomem e Joãozinho Gomes, entre outros. Houve diversas canjas, de artistas como Willian Cardoso e Sérgio Salles (que foi muito aplaudido ao cantar um tema de Secos & Molhados).



  • Carmem Peniche - Léger Restaurant, 2/5 (sexta)

Carmem Peniche no Léger
- 7.3.14

A cantora fez hoje uma apresentação de voz e violão no Léger Restaurant (Rua Antônio Coelho de Carvalho 2605, bairro Santa Rita), pela primeira vez tendo na percussão o renomado músico João Batera. Carmem e João fizeram um set bem eclético, interpretando sucessos de Adriana Calcanhoto, Djavan, Chico Buarque, Roupa Nova, Kátia Mutantes, Rita Lee, entre outros, e até brincando com funks de Valesca Popozuda e Anitta, sendo muito aplaudida. Carmem toca no Léger todas as sextas a partir das 17h (apenas não estará na semana que vem, pois estará em Belém). 



  • Depois do show de Carmem, estive rapidamente no Shopping Vila Nova, onde uma cantora se apresentava acompanhada de um violonista. Aliás, lá sempre há música ao vivo de quinta a sábado, de 19h30 às 21h30. Tenho mesmo ido com certa freqüência, embora nem sempre comente aqui no blog, por uma simples questão: nem sempre quem está ali curtindo o som fica sabendo o nome de quem está tocando! Sim! Parece absurdo, mas ocorre de fato. Quase sempre quem toca só se identifica logo no início, e depois jamais volta a repetir seu nome. Também não há no ambiente nenhuma identificação (poderia ser feito um cartaz com a programação da semana, ou mesmo um banner, até mesmo poderia se usar para isso os monitores de TV onde fica passando incessantemente propagandas do próprio shopping). Também nunca vi uma divulgação antecipada da programação, salvo quando o próprio artista toma esta iniciativa. É uma pena, já que é uma bela iniciativa, que já tem mais de um ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário