Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 5 de abril de 2014

Natália Matos lança nova prévia do CD




Na segunda-feira, 31 de março, a cantora Natália Matos lançou um EP digital com este exato e singelo nome - ep digital -, reunindo quatro canções que estarão em seu CD, a ser lançado em maio. 

Natália Matos_EP Digital
É um belo conjunto de quatro canções, que ao mesmo tempo em que guardam uma coerência temática e estilística, permitem que o ouvinte passeie por variadas referências da jovem artista paraense. 

Das quatro, uma já era conhecida dos fãs de Natália: "Cio" foi lançada como single em janeiro. Vamos às outras:

- Beber Você - mais uma da numerosa parceria Felipe Cordeiro - Manoel Cordeiro - Arnaldo Antunes - Betão Aguiar - Luê (a anterior é o megahit "Ela é Tarja Preta"). Cinco autores é raro em MPB, sendo comum só naquelas bandas de rock onde a banda toda assina todas as composições, ou então em autoria de samba-enredo. Nesta segunda produção, o quinteto volta a investir na picardia, usando o verbo "beber" como metáfora para o amor (tá certo, afinal, há quanto tempo já se usa o verbo "comer" para o mesmo fim?). O arranjo solar e o frescor da interpretação de Natália (me) remetem a sambas de roda do Recôncavo baiano. Considero esta a melhor das três lançadas neste pacote. 

- Você me Ama, Mas - Uma das primeiras composições suas que Natália divulgou, ainda no começo de 2013 (veja clipe no YouTube). Emoldurada por um arranjo bem pop, a letra brinca com a tensão de duas pessoas formarem um casal mas, ainda assim, seguirem sendo duas pessoas diferentes. Um teaser foi divulgado no YouTube, ainda em fevereiro.



- Coração Sangrando - Mais uma composição da aparentemente inesgotável fábrica de belezas de Dona Onete. Como de hábito na obra da compositora, o lirismo presente na melodia (e mesmo na letra) não impede que ocorra uma abordagem lúdica na própria letra. A gravação tem a participação do maranhense Zeca Baleiro. 

Para baixar as 3 novas canções em conjunto, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário