Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Toninho Nascimento é o entrevistado do segundo episódio do Amazônia Samba



O sambista paraense Toninho Nascimento é o entrevistado do segundo programa da série Amazônia Samba, lançado nesta terça, 18. Em entrevista a Arthur Espíndola, ele conta a história de seus dois maiores sucessos, "Conto de Areia" e "Deusa dos Orixás" (parcerias com Romildo, gravadas por Clara Nunes). No programa, as duas são interpretadas, respectivamente, por Yasmhin Friaça e Gigi Furtado, em números musicais gravados no SESC Boulevard (Belém). Na mesma locação, Arthur canta "Aquarela da Amazônia" (parceria com o xará mineiro Toninho Geraes) - trechos deste mesmo samba aparecem na abertura do programa e no início do papo com o homenageado.

Durante a conversa, Arthur e Toninho relembram sua parceria, "Guamá", além de"Ilumina" (parceria com Noca da Portela e Tranka) e "Menino Velho" (outra parceria com Romildo), esta durante os créditos finais, além de trechos dos sambas-enredo da Portela de 2012, 2013 e 2014.

O projeto é sensacional e mantém neste episódio o pique do primeiro (que focalizou Edmundo Souto). A lamentar, apenas a interferência de outros áudios sobre a fala de Toninho, em vários momentos - há uma música de fundo em todo o primeiro trecho, no qual ele fala de "Conto de Areia", e em seguida trechos de clipes deste samba e mais adiante de "Deusa dos Orixás", prejudicando um pouco o entendimento do que o entrevistado diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário