Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Post nº 4100: Patrícia Bastos fala do orgulho de ser 'caboco'




O canal do Itaú Cultural no YouTube postou hoje o vídeo de uma entrevista com a cantora amapaense Patrícia Bastos, feito em 2011, quando ela foi selecionada para o programa Rumos Música: Mapeamento. 

Em entrevista a Ricardo Tacioli, do site Gafieiras, a artista fala de como a música está intimamente ligada à vida de sua família, conta a origem do marabaixo e fala de como estava encantada com a música amazônica (encantamento que só faz aumentar, é claro!), base do seu CD Eu Sou Caboca, então seu mais recente trabalho, lançado em 2009. Conta ainda o que é o orgulho de se sentir "caboco". Aparecem no vídeo os músicos Dante Ozzetti, Nazaco Gomes, Du Moreira e Paulinho Bastos, entre outros. 

Aproveitamos que esta é nossa postagem nº 4.100 para dar uma notícia em primeira mão: recentemente, Patrícia finalizou em Belém as gravações do CD Timbres e Temperos, em parceria com Enrico Di Micelli e Joãozinho Gomes. O Som do Norte acompanhou o último dia de gravação e fez diversas entrevistas, que serão publicadas perto da data de lançamento do disco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário