Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Foi Show: The Baudelaires no Sesc Boulevard

Texto e fotos: Raissa Lennon,
de Belém


O disco “Charlie”, terceiro CD da banda paraense The Baudelaires, foi apresentado na integra e na sequência para o público que compareceu ao Sesc Boulevard, no sábado, dia 18 deste mês. A banda voltou a tocar no local na última sexta-feira, 24, em um show diferente do anterior, trazendo convidados especiais e um repertório que foi além do álbum novo.



“É um espaço muito bom, com uma qualidade de som bacana, e dá um retorno ótimo tanto para banda, quanto para o público”, comentou o vocalista Andro Felipe, sobre a opção de tocar no auditório do Sesc Boulevard, que começa a abrir um espaço para a cena de rock da cidade.  

No primeiro dia, os fãs puderam ouvir faixas como “She’s a Queen”, “Time”, “Come Over” e “Vegan Girls”, que estão em Charlie. Foi também a oportunidade para ouvir em formato plugado a canção "Oh Girlfriend", gravada de forma acústica no novo CD. O disco foi produzido por Ivan Jangoux, e lançado em novembro do ano passado. Com composições de Andro e Marcelo Kahwage, ambos vocalistas e guitarristas da banda, as músicas em inglês falam basicamente de sentimentos e experiências vividas por eles. O baterista Bruno Oliveira e o baixista Marcelo Damaso completam o quarteto.

“A inspiração do disco vem de muitos anos que estamos tocando juntos, e as letras falam de amor, alguns que deram certo e outros que não deram tão certo assim”, explicou Andro. Os shows tiveram entrada franca, e os fãs encontraram camisas e discos da banda à venda.

Na sexta-feira, 24, um público maior viu um show mais enérgico do que o primeiro, com os Baudelaires cantando ao lado de convidados especiais. “Fizemos questão de convidar amigos nossos, que são músicos e que gostam muito da banda, e claro, nós gostamos muito deles também”, disse Andro. Cada um cantou uma música de “Charlie” junto com os Baudelaires.

Larissa Xavier e Andro

A cantora Larissa Xavier, da banda La Orchestra Invisível, foi a primeira participação da noite, e deu um tom mais adocicado para canção “She’s a Queen”. Ricardo Maradei, ex-integrante do Stereoscope, tocou violão e cantou em “City Love”. Já o vocalista do Aeroplano, Eric Alvarenga, cantou a apaixonada “Dear Love”. A última participação foi de Camillo Royale, da banda Turbo, que como de costume, trouxe muita atitude rock’n'roll para a música “Arms Alrigt”. O único ausente foi Elder Effe, que não pôde comparecer.

Com Ricardo Maradei

Com Eric Alvarenga

Camillo Royale

Camillo e Andro 


A banda ainda tocou músicas de trabalhos anteriores, como o CD School Days e o EP City Lovee apresentou versões para “Baby Blue”, da banda Badfinger, e “Thirteen”, de Big Star. 



O título do álbum Charlie é uma homenagem póstuma a um amigo de Marcelo Kahwage. O CD é um lançamento dos selos Ná Music e Midsummer Madness. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário