Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Camila Honda regrava Molho Negro e Waldemar Henrique na sua estréia fonográfica



Se um dia a banda Molho Negro pensar em instituir um #MolhoNegroDay, a data de 28 de janeiro é uma forte candidata. Afinal, hoje a banda foi citada com destaque no site Papo de Homem, e também foi lançado o EP de Camila Honda que inclui a regravação de "Aparelhagem de Apartamento", com o próprio João Lemos na guitarra - ela contou em entrevista ao site da Natura que chegou a cantar a música com a banda numa rádio de Belém, "uma versão despretensiosa e improvisada, que acabou entrando na programação da rádio". Para a regravação, chamou o baterista Arthur Kunz para produzir. A faixa acabou mantendo o ar irônico do original (veja e ouça aqui), embora com bem menos peso - o vigoroso rock foi transformado numa bela canção pop, onde o vocalise tchu-tchururu de Camila substitui os gritos "Treme! Treme!" de João ao final do original. Também é de destacar a salutar quebra da "barreira" entre rock e MPB, já que são pouco freqüentes no Norte ou mesmo no Brasil releituras de rocks por parte de emepebistas. O bom resultado alcançado por Camila me anima a esperar que esta seja a primeira de muitas.

O EP abre com uma composição da própria intérprete, "Coração na Balança", baseado numa lenda egípcia: quando a pessoa morria, seu coração era pesado pela deusa da justiça, Maat, e sua alma só iria para o paraíso caso o coração pesasse o mesmo que uma pena. Sem incluir referência direta à lenda na letra, Camila adverte ao ouvinte desta canção de fatura pop que tenha muito cuidado com o mercado, porque coração peso pena vale mais de mil. Esta faixa foi produzida por Felipe Cordeiro, bem como a que encerra o disquinho, "Tamba-Tajá", de Waldemar Henrique. 

Camila canta "Tamba-Tajá" desde seu primeiro show solo, em agosto de 2012. O arranjo, com um certo ar nostálgico, serve como moldura perfeita para a intérprete mostrar a doçura de sua voz (sem favor algum, Camila tem um dos mais belos timbres revelados recentemente neste Pará). Uma bela estréia, com um pé na MPB e outro no pop. Agora é aguardar pelo CD, prometido pela Natura para março. 

Para baixar o EP, clique aqui 


Um comentário: