Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Turbo disponibiliza playlist com 81 vídeos de shows

A banda paraense Turbo publicou em seu canal do YouTube uma playlist intitulada "Rajando Ao Vivo", reunindo 61 vídeos de performances ao vivo, desde o primeiro show no Café com Arte em agosto de 2006, até o recente Invasão Caipira Zona Rural, em Mirasselvas, distrito de Capanema (interior do Pará), no mês passado. Também há cenas de shows em Abaetetuba e Santarém. 

São mais de 4h30 de rock, incluindo participação em programas de TV ou rádio da Funtelpa como Conexão Cultura Microfonia, Balanço do Rock e Matéria Prima. Destaque ainda para uma cena hoje rara - a apresentação de rock (ou mesmo de qualquer atração que não seja folclórica) na Praça Waldemar Henrique (Belém), e também para a participação da banda nas duas primeiras edições do festival Se Rasgum no Rock (nome que o festival simplificaria a partir de 2009, ao se abrir para outros gêneros). 

Mesmo que haja vídeos, em especial dos primeiros anos, em que o áudio está bastante comprometido, mesmo assim vale muito a pena acompanhar a evolução e as diversas formações da banda, observando ainda as modificações nos arranjos de vários de seus sucessos como "Fator Yoko" ou "Denise". Embora a maior parte das músicas tocadas seja da própria Turbo, não ficaram de fora covers marcantes como "Guri de Apartamento" (original da extinta banda gaúcha Superguidis) e "O Viciado" (original dos conterrâneos da Delinquentes). Há diversas participações especiais, as mais recorrentes são de João Lemos (ex-Sincera e hoje na Molho Negro), a cantora Iza e o guitarrista Ivan Jangoux. 





  • Atualização 5.1.14 - A playlist foi aumentada de 61 para 81 vídeos! Bem diz a frase de Camillo Royale: "O rock não pára no Pará!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário