Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mapeamento: We Had a Glorious Time


97

Banda - Vinyl Laranja
Participação especial - Sammliz
Cidade/ Estado - Belém (PA)
EP
Número de faixas - 6
Gênero/ estilo - rock
Data de lançamento - 18.12.13

Primeiro disco do grupo após o EP If She Ask, lançado pelo Compacto.Rec em dezembro de 2010, o novo EP We Had a Glorious Time surpreende ao mostrar um lado mais acústico da banda paraense Vinyl Laranja, que sempre se caracterizou pelos rocks vigorosos com guitarras no talo e forte marcação na bateria. Quatro das faixas são rotuladas no Soundcloud como sendo "Christmas song", embora não tenham temas natalinos como Menino Jesus, Papai Noel ou a noite do dia 24 de dezembro - por exemplo, em "I'd Kill If I Had To", que tem participação especial de Sammliz, da banda Madame Saatan, o eu-lírico louva o perfume dos cabelos da amada: I never said "I like your hair" / But always appreciated her perfume smell). Sem o rótulo natalino, estão as faixas com nome de mulher no título: "Emilye" - em que o eu-lírico pede a Emilye que modere o consumo de cerveja: Emilye you shouldn't drink so much beer /.../ Emilye, uhuu / Don't go crazy every week - e "Maryanne" - uma garota muito quieta em casa, mas que vivia rindo e dançando na escola.

"I'd Kill If I Had To" e "Maryanne" são as únicas faixas onde está presente o antigo som pesado da banda; no restante do álbum, prevalece o clima acústico, que lembra a última faixa do If She Ask, "Don’t look Inside The Pocket" e, um pouco, também as baladas características de The Baudelaires, a outra banda do vocalista Andro Baudelaire.

Obs: quando fizemos a postagem, na manhã do dia 19, citamos apenas 5 músicas porque era esta a informação que constava na fan page da banda no Facebook. À noite, Andro confirmou a inclusão de "Maryanne", som lançado em julho, para reforçar a divulgação da faixa. 

Onde ouvir e baixar - https://soundcloud.com/jo-o-pinheiro-3/sets/vynil-laranja-we-had-a (duas faixas, "Sentimental Car" e "Oh Shock Them", não foram disponibilzadas para download)


Nenhum comentário:

Postar um comentário