Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Assista ao primeiro episódio de Amazônia Samba

Amazônia Samba é um projeto de valorização do samba produzido na região amazônica, uma iniciativa do sambista Arthur Espíndola, o diretor e roteirista Pedro Vianna e a produtora Narjara Oliveira, com o apoio da Bolsa  de Criação, Pesquisa, Experimentação e Divulgação em Artes – 2013 do Instituto de Artes do Pará (IAP), um órgão do governo do Estado do Pará.

O primeiro episódio, que estreou no YouTube na quarta, 18, destaca o compositor Edmundo Souto, nascido em Belém em 1942 e residente no Rio de Janeiro desde os 8 anos de idade. Edmundo é co-autor de um grande sucesso da MPB "Andança" (parceria com Danilo Caymmi  e Paulinho Tapajós), além de ter vencido o 4º Festival Internacional da Canção, em 1969, com "Cantiga por Luciana" (parceria com Paulinho Tapajós). Num bate-papo com Arthur, Edmundo conta como nasceram estas composições, que são interpretadas, respectivamente, por Pedrão Frade e Larissa Leite. O próprio Edmundo abre o programa cantando "Volta as Raízes", e Arthur interpreta "Mais que um Sorriso" (parceria com Jorge Aragão e o momento mais samba de fato do programa).

A série, pensada para ser veiculada na internet, terá mais sete programas mensais de meia hora, que serão lançados até julho de 2014. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário