Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Inscreva-se até dia 8 nas oficinas do 8º Festival de Se Rasgum

Estão abertas até a próxima sexta, 8 de novembro, as inscrições para a Semana de Profissionalização, atividade paralela já tradicional do Festival Se Rasgum (Belém). As inscrições devem ser feitas diretamente no site do evento, na página http://www.festival.serasgum.com.br/?page_id=70

Embora o formulário só permita a escolha de uma oficina, nada no site impede tecnicamente que você mande mais de um formulário, cada um correspondendo a uma das oficinas de que você pretenda participar. 


Oficinas Festival Se Rasgum
11 a 15 de Novembro
Oficina: Confecção de instrumentos musicais com material reciclável
Descrição:  A oficina tem a função de mostra o poder da reutilização de materiais que habitualmente são destinados ao lixo, pra que se tornem novos objetos, adotando novas funções que, nesse caso, são os instrumentos musicais, como forma de contribuição ao meio ambiente.
Oficineiro: Zet
Bio: Trabalhando há mais de 20 anos com o universo da criação de instrumentos musicais a partir de material reciclável, Francisco Carlos Matos da Silva, conhecido como Zet, é um artesão que constrói instrumentos para diversas bandas de percussão mundo afora.
Público-alvo: pessoas interessadas em trabalhos com material reutilizável
Vagas: 15 pessoas
Data: 11 a 13
Horário: 09 às 12h – 14h às 17h
Local: Anfiteatro do Instituto de Artes do Pará
_____________________________________________________________
Oficina: Redes Sociais e a música: a internet como “nova” plataforma de compartilhamento
Descrição: Workshop para discutirmos a relação das pessoas com a música nos dias atuais. O papel da internet e das redes sociais nessa história toda, e o fato de não existir mais barreiras geográficas na distribuição e compartilhamento de conteúdo musical.
Oficineiro: Talita Alves
Bio: Talita é gerente de planejamento da agência We e professora universitária. É comunicóloga com habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Marketing e Inteligência Competitiva, e vem trabalhando com comunicação há mais de 5 anos.
Público-alvo: bandas que trabalham em plataformas web
Vagas: 25 pessoas
Data: 12 e 13
Horário: 09 às 12h – 14h às 17h
Local: Instituto de Artes do Pará
_____________________________________________________________
Oficina: A Música no Filme
Descrição: O objetivo da oficina é apresentar ao participante o universo da música de cinema, em vários aspectos: As origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores e finalmente os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo.
Oficineiro: Tony Berchmans
Bio: Tony Berchmans é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber
sobre a música de cinema”, pianista, compositor e produtor musical. Engenheiro pósgraduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção  fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet. Desde 2001 atua na Sound Design, produtora especializada na criação e produção de fonogramas publicitários.
Público-alvo:
Vagas: 25 pessoas
Data: 13/11
Horário:  10h às 13h – 15h às 18h
Local: Auditório do Instituto de Artes do Pará
_____________________________________________________________
Oficina: Sonorização para Festivais
Descrição: A oficina de mixagem de PA para festivais consiste numa série de dicas de como solucionar problemas e dúvidas em relação a montagem de sistemas para festivais, como entender os conceitos de mixagem ao vivo e como, em pouco tempo que os festivais destinam para os técnicos, fazer uma mixagem eficiente para que artistas e publico consigam interagir e mostrar como um show com pouco tempo pode ser bastante eficiente para ambos.
Oficineiro: Iuri Freiberg
Bio: Iuri Freiberger é musico e produtor musical, com mais de 90 álbuns lançados como produtor e técnico em estúdio. Atuou como professor das Faculdades Integradas Barros Melo, em Olinda, Pernambuco, no curso de Produção Fonográfica, onde ministrou cadeiras relacionadas à área de produção musical, entre 2009 e 2011. Fez o projeto de 3 estúdios profissionais de áudio em Pernambuco. Atualmente trabalha na Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, e está produzindo 7 discos.
Público-alvo: técnicos de som, e trabalhadores da área de sonoplastia
Vagas: 10 pessoas
Data: 15/11
Horário: 10h às 14h (IAP) – 15h às 18h (Hangar)
_____________________________________________________________
Oficina: Crowdfunding para projetos culturais
Descrição: O Eupatrocino é uma solução de tecnologia voltada para a divulgação de projetos com a finalidade de captação de recursos através da modalidade de financiamento colaborativo, o crowdfunding. Para isso tem implementado oficinas de qualificação com o objetivo de estimular projetos de diversas áreas a também conseguir viabilizar o seu financiamento.
Oficineiro: Eu Patrocino
Bio: O Eupatrocino é uma solução de tecnologia voltada para a divulgação de projetos com a finalidade de captação de recursos através da modalidade de financiamento colaborativo, o crowdfunding.
Público-alvo: Produtores de projetos culturais.
Vagas: 20 pessoas
Data: 14
Horário: 09h às 11h – 14h às 16h
Local: Auditório do Instituto de Artes do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário