Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Agenda Ananindeua: Pré-Lançamento do documentário Rádio 2000



Há 10 anos, o rock independente explodiu em Belém com várias bandas e hits que marcaram a história de uma geração. Para eternizar aquele momento, o músico e publicitário Erik Lopes (da banda Aeroplano) decidiu entrevistar os artistas, produtores, jornalistas e fãs que vivenciaram toda a efervescência dessa época. O resultado das entrevistas e das pesquisas estará no documentário Rádio 2000O projeto teve apoio do IAP e será lançado em dezembro.
No dia 1º de dezembro, às 18h, na Cidade Nova I, no bar Mat-Taperê (antigo Heavy Bar) acontecerá o pré-lançamento de Rádio 2000. O público poderá relembrar e cantar junto os hits da extinta banda Eletrola, com sua formação original.
A festa também contará com a banda Aeroplano, que está em plena atividade, lançando o single "Bazar", que antecede o lançamento do disco Ditadura da Felicidade. A escolha da Cidade Nova como local para a festa é bastante simbólica, pois foi na “New City” que a Eletrola deu seus primeiros acordes, assim como muitas outras bandas da época.
O objetivo do Radio 2000 é registrar uma parte da história do rock feito no Pará, fazer quem viveu tudo aquilo relembrar as histórias e, além disso, a produção pode servir para inspirar músicos e apaixonados por histórias musicais.
“A ideia surgiu conversando com parte da equipe, antes de pensar no projeto mesmo. A gente percebia o quanto era estranho que uma época tão importante do cenário musical de Belém não tivesse registros e por isso acabava se perdendo na memória de poucas pessoas. Era surpreendente perceber que boa parte do público de rock que Belém tem hoje, ou mesmo o pessoal das bandas mais novas, não tenha nem ouvido falar em bandas que marcaram época como Eletrola, Stereoscope, Suzana Flag, que ainda está na ativa, ou outras bandas como Stigma, Caustic e Step2”, conta Erik Lopes idealizador do documentário.
Segundo ele os depoimentos foram bem diversos. Algumas das entrevistas foram muito emocionantes, como a do músico Camillo Royale (Turbo e ex-Eletrola), que mostrou o quanto a música faz parte da vida dele e o quanto é impossível viver sem fazer rock, ou a do João Lemos (Molho Negro), que realmente descobriu a vontade de fazer música ouvindo as bandas dos anos 2000.

SERVIÇO

Lançamento do trailer do documentário "Rádio 2000"
ATRAÇÕES: Eletrola (com formação original) + Aeroplano (lançando o single Bazar)
Data: 1º de dezembro, domingo
HORÁRIO: 18h
ENTRADA: R$ 5
LOCAL: Mat-Taperê (Antigo Heavy Bar) - Cidade nova 1, WE 6 - Esquina com a Av. 3 Corações

***


Para ajudar você  a se preparar para este grande momento, o Som do Norte preparou um pacote especial. Primeiro, o CD Eletrola (2002), na íntegra. Leia mais sobre ele no blog-irmão Música do Norte - http://musicadonorte.blogspot.com.br/2012/07/acervo-para-eletrola-2002.html




E, pra fechar, o novo single da Aeroplano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário