Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Foi Show: Carolina Baía, Enrico Di Micelli e O Charme do Choro

Acompanhei três shows neste final de semana, dois em Macapá, na sexta, 4, e o terceiro já de volta a Belém, no domingo, 6. 

  • Carolina Baía canta Marisa Monte - A cantora paraense fez sua estréia fora de Belém, levando ao Museu Sacaca (Macapá), seu show em que interpreta os sucessos de Marisa, como "Bem que se Quis" (um dos momentos de maior emoção da noite), e temas consagrados em novelas, a exemplo de "É Você" e "Ainda Bem" - sem faltar o 'momento tribalista' com "Velha Infância". O show contou com a participação especial das excelentes cantoras amapaenses Brenda Melo e Silmara Lobato (vocalista da banda Negro de Nós). Fora do roteiro original já apresentado duas vezes em Belém (setembro de 2012 e maio de 2013), Carolina incluiu duas músicas de seu trabalho autoral, que tem relação com o Amapá - "De Ébano e Marfim" (Marcelo Sirotheau - Leandro Dias - Floriano) homenageia a dançarina Geandra Bastos, e "Menina da Chuva" é de autoria do amapaense de Oiapoque Ricardo Smith. A platéia, que não conhecia nenhuma das duas canções, demonstrou ter adorado ambas. Brenda já informou que vai incluir "De Ébano..." em seu repertório. Carolina deve lançar as duas canções em breve. 

Carolina Baía - Macapá, 4.10.13
Foto: Beliza Alfaia

  • Enrico Di Micelli - Anunciado como sendo só de Enrico, na prática o show apresentado no Rod's Bar, na orla da zona sul de Macapá, na sexta, 4, na realidade foi um show dividido com o poeta e cantador Joãozinho Gomes. Juntos, ambos cantaram sucessos do CD que ambos lançaram em 2009, Amazônica Elegância, como a música-título, "E Reguem Flores" e "Mandala a Mandela", que teve como convidada a cantora Emília Monteiro. Na sequência, Emília apresentou uma prévia do show que faria no dia seguinte, no SESC Araxá, interpretando temas de seu CD Cheia de Graça, como "Mandacaru" e "Mão de Couro". Vários outros artistas presentes foram depois convidados aos palco, para fazerem momentos solo ou cantando com Enrico & Joãozinho, entre eles Amadeu Cavalcante, Val Milhomem, Patrícia Bastos, Chico Terra e Brenda Melo & Silmara Lobato (que fizeram um dueto)

Joãozinho Gomes, Emília Monteiro e Enrico Di Micelli - Macapá, 4.10.13


  • O Charme do Choro - Um dia após lançar seu primeiro CD com show que lotou o Theatro da Paz (Belém), o sexteto lotou outro espaço da capital paraense, o auditório do SESC Boulevard, onde enfim pôde mostrar "em casa" o show com o qual circulou por dez estados da Amazônia Legal através do projeto SESC Amazônia das Artes (vimos este show em agosto em Macapá, e o comentamos aqui - http://somdonorte.blogspot.com.br/2013/08/foi-show-o-charme-do-choro-em-macapa.html). A diferença em relação à turnê foi a participação especial do violonista Sebastião Tapajós (saudado pela cantora Lia Sophia, que estava na platéia, como "Gênio!"). Sebastião tocou com o Charme em três temas, incluindo o gran finale com "Assanhado" (Jacob do Bandolim). 

Sebastião Tapajós e O Charme do Choro  - Belém, 6.10.13
Foto: Rosimere Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário