Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Banda A Coisa lança prévia de novo disco

Por Victor Matheus
www.roraimarocknroll.blogspot.com


A banda mais irreverente e de destaque do rock local atende pelo nome de A COISA, liderada pelo carismático vocal e performer MR GAL que neste ano lança o segundo disco de inéditas, conforme nota oficial no facebook do produtor da bolacha, FRANK LIMA: “Finish! Disco do GAL no jeito. Últimos retoques. Daqui pra masterização e prensar. Aqui pra galera curtir, Rock na Maloca... Naturalíssima, do jeito que veio do console. Cool!” Curioso pra ouvir a prévia da bolacha? Acesse o https://soundcloud.com/frank-lima/rock-na-maloca  #recomendado 


OUÇA 'A COISA - ROCK NA MALOCA'



SOBRE 'A COISA'


Por Michel Sales

Não é de hoje que ‘A Coisa’ chama a atenção do público em seus shows irreverentes, principalmente, no Roraima Sesc Fest Rock. Desde 2006, a banda vem se apresentando no evento, musicando assuntos polêmicos do cotidiano humano.

O irreverente Galdino, o Mr. Gal, destaca sobre a história da banda que ‘A Coisa’ teve sua semente plantada em 1987, período marcante do encontro de dois jovens estudantes, Mr. Gal e Marcelo Marques, que se conheceram durante o magistério. Mr. Gal conta que foram nas aulas de psicologia e filosofia, que discutiram assuntos `refinados` sobre questões sociais históricas, e que ainda se repetem no dia a dia. “Isso logo nos motivou a escrever músicas para expressar nossas ideias sobre indiferenças, política, religiões e o preconceito de qualquer forma”, disse Gal.

Dessa parceria entre os brothers nasceu ‘A Coisa’, uma banda contagiante sem igual, e que em suas apresentações misturam músicas cantadas em vários ritmos, mesclas entre o Rock n` Roll Clássico e o Metal Visceral. Nessa dinâmica e total irreverência, o vocalista Mr. Gal comenta que esses trejeitos tornam A Coisa uma banda poética/teatral, veemente orgânica.

E relembra que o nome para a banda surgiu quando ele e Marcelo debatiam sobre tipos de vermes. O resultado da conversa terminou com Mr. Gal movimentando o dedo indicador da mão direita, tentando encontrar uma definição para os vermes. – “Foi aí que surgiu a ideia do nome A Coisa, sem padrão definido, formalizado, pois está sempre em constante transformação. A Coisa é livre, é o que cada um deve achar, o que A Coisa deve ser. Boa, ruim, feia, bela, nova, velha, enfim, A Coisa é uma coisa” -, descreve Mr. Gal.

O primeiro disco da A Coisa foi gravado em 2005, seguido de um show de lançamento, no Espaço Rock do Sesc-RR, com o tema “Rock à Fantasia”. O vocalista ressalta que seu trabalho com A Coisa tem o objetivo de alertar, esclarecer e sensibilizar as pessoas a refletirem sobre as desigualdades e injustiças que acontecem no mundo e principalmente em Roraima, sobre os aspectos econômicos, religiosos, políticos e sociais, e destaca, - não querendo com isso ser a salvação da pátria, mas fazer com que, de alguma forma, as pessoas lutem por seus direitos e não desistam dos seus ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário