Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 10 de agosto de 2013

Polícia interrompe festa e fecha boate em Macapá


Há pouco mais de uma hora, a boate Disco Gloss, na rua Tiradentes (centro de Macapá) foi fechada por uma equipe da Prefeitura Municipal acompanhada de força policial. A intenção era verificar a regularidade da documentação da casa (alvará) bem como as condições de segurança do local. Alegando irregularidades na documentação e falta das condições ideais numa das saídas de emergência (trancada por cadeado), policiais foram à pista da boate, fazendo gestos para o DJ suspender a sonorização que fazia enquanto a banda Stereovitrola se preparava para tocar. Em seguida, os policiais informaram ao pequeno público presente na pista (a maioria se encontrava na frente da boate, já que era um momento de intervalo) as razões da interdição e pediram a todos que saíssem para sua própria segurança. Perto de 1h20, os músicos da Stereovitrola deixaram a boate com seus instrumentos, indo em direção a seus veículos para se dirigirem para casa. 

A dona da boate chegou a conversar com os policiais e a equipe da Prefeitura, explicando que a festa realizada hoje (a Isso não é um Bingo) era beneficente, mas o oficial policial que chefiava a operação respondeu que isto não vinha ao caso, pois um prazo fora dado para a casa se adequar, o que ficara constatado não ter ocorrido; caso a festa não parasse, a proprietária seria levada à delegacia por desobediência.

A festa visava arrecadar fundos para o tratamento de três pessoas que sofreram acidente há pouco tempo, uma delas a DJ Pin Up. 

A única banda a tocar foi a Beatle Jorge, que levou seu rock instrumental-experimental por cerca de 50 minutos, parando uns 5 minutos antes da polícia chegar. De início explorando sons muito dissonantes, a banda foi conduzindo o set para sons mais harmônicos ao longo da performance. O que não variou foi a intensidade, o trio atuou sempre no máximo. 

Um comentário: