Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Anunciados os 12 selecionados para o Terruá Pará 2013

Foto: Dennys Rodrigues

Foi divulgada na manhã desta quinta a relação dos 12 nomes selecionados para a série de shows Terruá Pará 2013, ainda sem datas e locais definidos de apresentação. A escolha foi feita por uma comissão avaliadora composta por Gustavo Rodrigues (músico e produtor), Beto Fares (radialista) e Marcio Macedo (produtor), que acompanharam os 12 shows da Mostra Terruá Pará, realizados às terças de 14 de maio a 30 de julho - anteontem, portanto.

Essa agilidade no anúncio (sem que o edital do certame houvesse fixado uma data para que os nomes fossem divulgados) já é um dos primeiros pontos a serem louvados. Outro gol de placa foi a diversidade musical dos indicados, que vai do choro de Adamor do Bandolim e do samba de Arthur Espíndola ao experimentalismo de Strobo e Zebrabeat. A lista também apresenta diversidade de gerações, abrangendo desde veteranos como o já citado Adamor e Manoel Cordeiro até as jovens cantoras Camila Honda e Natália Matos, com pouco mais de um ano de carreira cada. Por fim, nota-se uma boa renovação nas atrações; não houve favorecimento a quem participou dos "Terruás" de 2006 e 2011, quem queria tocar neste ano precisava se inscrever e aguardar a seleção para a Mostra. Só um dos nomes anunciados hoje já esteve num dos outros "Terruás"  - o já citado Manoel Cordeiro, na edição de 2011 (e também nas apresentações comemorativas realizadas em 2012, quando do lançamento de CD e DVD das duas edições do projeto). 

Conforme o edital, a curadoria do evento poderá convidar outros artistas para o Terruá 2013, independente de terem ou não participado da Mostra. 

Selecionados para o Terruá Pará 2013

Adamor do Bandolim

Arthur Espíndola

Camila Honda

Enquadro

Jaloo

Manoel Cordeiro

Mestre Damasceno

Natália Matos

Pim

Rafael Lima

Strobo

Zebrabeat



Um comentário: