Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ajude Ben Charles a tocar no Circuito Cultural Banco do Brasil - Etapa Salvador



O músico roraimense Ben Charles está entre os 20 finalistas da votação que irá escolher a atração de abertura do Palco Brasil do Circuito Cultural Banco do Brasil - Etapa Salvador. O evento acontece no próximo dia 31 de agosto, um sábado, no Wet'n Wil. O vencedor da votação toca às 14h30, sendo seguido por Preta Gil (com participação especial de Jau)(15h15) e Monobloco (16h30). No outro palco, chamado Circuito, se apresentam a partir das 17h30 Jota Quest, Skank, Joss Stone (repetindo: Joss Stone) e Carlinhos Brown

E como fazer para ajudar Ben Charles a estar no Palco Brasil? É bem simples:


2 - Vá em "Como votar" e clique no ícone do Facebook onde está escrito "Iniciar votação" (você só pode votar uma vez, através do seu perfil no Facebook). Serão carregadas as fichas dos 20 artistas concorrentes. 

3 - O passo seguinte é clicar nas medalhas que estão acima da foto de cada artista, na ordem de sua preferência. Comece clicando no nº "1" acima da foto do Ben Charles, escolha mais dois e... pronto! Irá aparecer uma mensagem pedindo que você confirme os artistas escolhidos e sua ordem de preferência. Se estiver tudo ok, basta confirmar e seu voto será computado!

O prazo para votação se encerra no dia 23 de agosto, sexta-feira da semana que vem.

Dica: salve o cartaz acima e compartilhe em seu Facebook. 

***

Para nós do Som do Norte, ter um artista de Roraima, e especificamente Ben Charles, participando desta votação é um motivo de grande orgulho. Em janeiro deste ano, lançamos aqui no blog, em rede com o Roraima Rock'n'Roll, o novo CD de Ben, Carimbó Electro Seco (http://somdonorte.blogspot.com.br/2013/01/lancamento-carimbo-electro-seco-ben.html). Já em março, Ben tocou ao lado da banda amazonense Malbec na 7ª Noite Som do Norte, realizada em Boa Vista. 

Outro motivo de orgulho foi o uso no site da votação de um texto do editor deste blog, Fabio Gomes, apresentando Ben Charles (inclusive com a famosa "metáfora do conhaque nos barris de carvalho"), junto com o videoclipe da canção "Eu Tava Oco", do CD ainda inédito Duben. Para ver isto no site do CCBB, clique em + SAIBA MAIS na área de votação do Ben. 

Ben Charles
Considerado um dos pioneiros do rock em Roraima, Ben Charles é o nome artístico adotado por Charles Filgueiras, músico, compositor e produtor, natural de Boa Vista. Neto de índio e nordestino, bisneto de pagé, Ben Charles lançou os CDs 'Caminhada', 'Ben Charles', 'Ben Encarnado', 'Pra quem gosta do escuro', 'Canaimé', 'O mundo' e 'Carimbó Electro Seco', lançado em janeiro pelo blog Som do Norte. O CD Carimbó Electro Seco foi gerado com vagar e deixado amadurecer, qual conhaque em barris de carvalho. Ben gravou-o entre 2007 e 2008 em seu estúdio La Toca Music, em Brasília, tocando todos os instrumentos. Além deste, há outro CD já gravado, intitulado 'Duben'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário