Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Abertas as inscrições para o 2º Festival Amazonas Rock



Por Ingred Loureiro,
de Manaus

Em entrevista coletiva realizada na quinta-feira, 8 de agosto, a Secretaria de Cultura do Amazonas informou como será a segunda edição do Festival  Amazonas Rock. O evento estreou em março de 2012, sendo realizado em Manaus, com 30 bandas locais e 2 de outros estados, além de oficinas educativas e acadêmicas visando o fomento da cultura e o desenvolvimento do trabalho dos artistas independentes.

Neste ano, o Festival é realizado pela Secretaria  em parceria com o Fórum Permanente de Música do Amazonas. Pela primeira vez, uma ação deste porte irá ocorrer num município do interior - a cidade de  Presidente Figueiredo irá sediar o evento, que acontece de 2 a 6 de outubro.

As inscrições para bandas do Amazonas já estão abertas através da plataforma TNB-Toque no Brasil, pelo link http://tnb.art.br/oportunidades/ii-festival-amazonas-rock/  até o dia 3 de setembro.  

Outras duas bandas da região Norte serão convidadas, informou Thiago Hermido, membro da comissão organizadora, que também anunciou a presença da produtora cearense Thaís Andrade, da Feira de Música de Fortaleza e RedeCem, na relação dos oficineiros do Festival. As oficinas também serão em cidades do interior - Iranduba, Itacoatiara e Rio Preto da Eva

Para Thiago, o Festival caminha para alcançar cunho nacional, o que abre oportunidades para bandas amazonenses, que são vistas pelos produtores das atrações nacionais. 

 
Sandro Nine, também da comissão organizadora, comentou que o festival de 2012 repercutiu até no exterior. Adiantou que se estuda a abertura de vagas para bandas de fora da região Norte. Também citou o fato de que o trabalho de bandas do Amazonas, como Luneta Mágica e Malbec, já está repercutindo fora da região.  

***

Números do Festival 

O festival contará com o investimento de: R$ 690.259,00
14 shows de bandas locais
4 shows de bandas nacionais
160 vagas gratuitas para oficinas.
Mais de 9 horas de música ao vivo.
E premiação de R$ 3.000.00 para as bandas selecionadas.


*** Esta matéria foi reproduzida em  15.8.13 no site da Web Rádio Manifesto Norte - http://webradio.manifestonorte.com/index2.php?option=noticia&value=183

Nenhum comentário:

Postar um comentário