Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 14 de julho de 2013

Post nº 3600: Danniel Lima libera nova prévia do CD Universo Paralelo

Danniel Lima em show
no SESC Boulevard (Belém)

O cantor e compositor paraense Danniel Lima publicou no YouTube mais uma prévia do seu primeiro CD, Universo Paralelo, com lançamento previsto para setembro. Trata-se de "Abril", composição que Adriana Calcanhoto fez para o CD Na Ponta da Língua, da também paraense Leila Pinheiro, lançado em 1998, coincidentemente também no mês de setembro. A própria Adriana nunca gravou "Abril". 

Danniel mostrou a gravação a Adriana durante a recente passagem da autora gaúcha por Belém, para show da turnê resultante do Prêmio da Música Brasileira, que neste ano homenageou Tom Jobim. O show aconteceu no Theatro da Paz no dia 26 de junho, reunindo também João Bosco, Roberta Sá, Zélia Duncan, Zé Renato e Aíla. Adriana aprovou a gravação de Danniel e autorizou sua inclusão no CD. O vídeo inclui fotos de Danniel e Adriana, juntos ou separados, em diversas etapas das respectivas carreiras. 



Antes de "Abril", Danniel já antecipara uma faixa do CD como single, em abril: "Perdão Clichê" (http://somdonorte.blogspot.com.br/2013/04/mapeamento-2013-perdao-cliche.html). Já em maio, anunciou que "Lençóis de Cetim", de Débora Vasconcelos, também fará parte do disco - e o anúncio disto aqui no Som do Norte, por outra feliz coincidência, foi nosso post nº 3500 (http://somdonorte.blogspot.com.br/2013/05/danniel-lima-vai-gravar-musica-de.html).  

3 comentários:

  1. Tesão pros olhos e ouvidos. SALVE DANNIEL LIMA!!

    ResponderExcluir
  2. Virando fã desse rapaz...

    Muito bom!

    Alana

    ResponderExcluir
  3. Muito bom puts... O Cara é foda!

    ResponderExcluir