Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 20 de julho de 2013

Mapeamento 2013: Eu me Rendo


76

Banda - Banda Calypso
Cidade/ Estado - Almeirim (PA)(Joelma)/ Belém (PA)(Chimbinha), atualmente residindo em São Paulo (SP)
CD
Número de faixas - 15
Gênero/ estilo - bachata
Gravadora - Radar Records/ Calypso Produções
Data de lançamento - 15.6.13

Neste disco, seu 19º CD - sendo o 12º de estúdio -, a Banda Calypso volta seu trabalho para o ritmo bachata, oriundo da República Dominicana, e que recentemente tem se popularizado em outros países. Contendo 20 músicas (três faixas são pot-pourris), traz em versão bachata inclusive sucessos já gravados anteriormente pela Banda, como "Objeto de Desejo", "Maridos e Esposas" e "Fala Pra Mim". Também foi via bachata que chegou ao disco um clássico da soul music, "Stand by Me", que virou "Só pra Mim" na versão em português. Lançado em 1960 por Ben E. King e regravada em 1975 por John Lennon, "Stand by Me" foi em 2010 um dos destaques do primeiro disco de Prince Royce, considerado o Príncipe da Bachata. O disco traz ainda regravações de sucessos de Joanna ("Amor Bandido"), Fafá de Belém ("Abandonada"), Fagner ("Pressentimento"), Léo Magalhães ("Onde Anda O Meu Amor") e Banda Magnificos ("Telefone Fora de Área"). "Meu Deus É Fiel" é uma faixa com temática religiosa; na semana em que o CD ficou pronto, Joelma anunciou em show a decisão de gravar em breve um CD solo gospel, o que gerou boatos sobre o fim da Calypso, prontamente desmentidos pelos integrantes e sua assessoria. Até o momento, o disco foi lançado apenas promocionalmente, não constando ainda no site oficial da Banda Calypso, embora já seja localizável em vários sites para download. A previsão é que o CD chegue às lojas em agosto, sendo vendido junto com o DVD promocional As Melhores da Banda Calypso. O disco sai apenas 7 meses depois do lançamento do 18º CD, Eternos Namorados, de novembro de 2012.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário