Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fafá de Belém canta para o papa Francisco


No começo da noite desta quinta, 25, a cantora Fafá de Belém apresentou-se na praia de Copacabana (Rio de Janeiro), durante a cerimônia de Acolhida do papa Francisco, evento que integra a Jornada Mundial da Juventude. 

Fafá interpretou "Eu Sou de Lá", tema de autoria do padre Fábio de Mello, em homenagem ao Círio de Nazaré, uma das maiores festas religiosas do mundo, que acontece anualmente em Belém no mês de outubro. Chamou a atenção a inserção de elementos do Círio, como a presença de pessoas segurando uma corda, representando os "promesseiros", e também a passagem da berlinda da Santa.


A canção faz parte de dois EPs de Fafá - um lançado durante o Círio 2012, com circulação restrita ao Pará, e o recente Amor e Fé (http://somdonorte.blogspot.com.br/2013/05/mapeamento-2013-amor-e-fe.html), lançado em maio visando justamente a Jornada Mundial da Juventude.

É a terceira vez que Fafá se apresenta para um papa, sendo a segunda no Brasil. A primeira foi em 1997, no Maracanã, no 2º Encontro Mundial do Papa com as Famílias, quando ela cantou ‘Ave Maria’, de Vicente Paiva e Jayme Redondo, antigo sucesso de Dalva de Oliveira, para o papa João Paulo II (ao final da canção, quebrou o protocolo indo abraçar o papa. Desta vez, limitou-se a beijar a mão de Francisco). Curiosidade: no dia seguinte à apresentação de Fafá para João Paulo II, chegava às lojas um CD com a gravação ao vivo do show da véspera (nossa indústria fonográfica já foi mais ágil que hoje). Em 2006, a paraense intrepretou a mesma música para Bento XVI no 5º Encontro Mundial do Papa com as Famílias em Valência (Espanha). 


2 comentários:

  1. LINDO D++++ AMO FAFÁ DE BELÉM!

    ResponderExcluir
  2. Não sou paraense,mas moro aqui ha anos e sempre me emociono com o Círio,é muito lindo a hora que a Santa passa ,e Fafá cantando e demais e ela é sensacional.

    ResponderExcluir