Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Assista minidoc sobre o Dia Mundial do Rock em Macapá

Realizadores audiovisuais ligados ao FIM - Festival Imagem e Movimento - realizaram um minidoc sobre o evento que comemorou o Dia Mundial do Rock em Macapá, no sábado, 13. O vídeo foi publicado no Youtube e no Facebook ontem. 

O vídeo não chega a durar os cinco minutos prometidos no título, mas é eficiente em oferecer um rápido panorama do que aconteceu na Praça da Bandeira, tradicional reduto roqueiro da capital amapaense. A praça é palco, sempre no último sábado do mês, do evento Liberdade ao Rock, que foi um dos promotores do evento no sábado (no vídeo, são as bandas que tocam num palco de alvenaria, tendo apenas faixas de isolamento a separar músicos do público). A Sonora Produções foi a responsável pelo palco armado no leito da rua Iracema Carvão Nunes, com uma grade a isolar bandas e galera. 

Algumas bandas aproveitaram o evento para trazer novidades a seu público. Hidrah (que fez um dos melhores shows da noite) e Dama de Preto apresentaram novas músicas autorais. Já a Desiderare, em seu primeiro show após o lançamento do EP Caleidoscópio (http://somdonorte.blogspot.com.br/2013/05/lancamento-somdonorte-caleidoscopio.html), estreou a nova formação, com o violonista Nitai Silva, a flautista Larissa Lage e a baixista Valéria Façanha se somando à vocalista-violonista Lara Utzig e ao percussionista Juniko Brito (esteve ausente outro novo integrante, o guitarrista Marcelo Souza, por ter compromisso profissional no horário em que a banda tocou; a mudança de horário foi em virtude do atraso no começo do evento em duas horas devido à forte chuva que desabou sobre Macapá na tarde do sábado). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário