Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 16 de julho de 2013

A Volta do Astronauta lança "Gráviton"

Larissa, Emanuel, Ricardo, Bruno

A banda A Volta do Astronauta, de Belém, é assim uma espécie de dream team (equipe dos sonhos, em inglês), considerando-se que vários de seus integrantes fazem ou fizeram parte de importantes grupos da capital paraense -  Ricardo Maradei é ex-Stereoscope, Larissa Xavier integra também La Orchestra Invisível e Bruno Oliveira é um dos The Baudelaires. Emanuel Paz completa o grupo. 

Formada em 2012, a banda tem apostado em lançar periodicamente novo conteúdo diretamente na internet, sem nem chegar a formalizá-lo em singles ou EPs virtuais.  

Assim, foi diretamente em seu Soundcloud, no domingo, 14 de julho, que a 'Volta' lançou sua quinta canção, "Gráviton", que une elementos de psicodelia a ecos do Clube da Esquina, lembrando às vezes um pouco o clima de La Orchestra Invisível. Pra quem não sabe (eu, por exmplo, jamais suspeitaria), "gráviton" é um conceito vindo da Física, designando uma partícula elementar que não existe, mas cuja existência foi teorizada em 1934 para ajudar a explicar a gravidade. O gráviton seria assim o responsável pela transmissão da força da gravidade.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário