Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 4 de maio de 2013

Malbec toca "Memórias do Subsolo" nas "Invern Sessions" do PopLoad

Na quinta, 2, o blog PopLoad, da blogosfera do portal UOL, lançou dois vídeos com a banda amazonense Malbec. No primeiro, que vamos ver aqui, o quarteto toca "Memórias do Subsolo", faixa de abertura de seu CD Paranormal Songs, de 2012. 



No outro vídeo, disponível aqui - http://popload.blogosfera.uol.com.br/2013/05/02/popload-session-apresenta-malbec/ -, a banda interpreta um clássico tropicalista de Caetano Veloso, "Não Identificado", num arranjo muito semelhante ao das gravações que o próprio autor e Gal Costa fizeram desta canção em 1969. Ambos os vídeos ficaram ótimos. 

OBS: Na postagem original, eu estranhava o nome "Invern" porque até onde sabia, inverno em inglês é winter.  No campo de comentários deste post, Ian Fonseca explica o porquê do nome. Confira.

2 comentários:

  1. Grande Fábio,

    Obrigado pelo post!

    Invern Sessions são as sessões feitas para o selo Invern Records, que eu administro, e são assim chamadas por serem versões ao vivo de material dos artistas do selo, e não pelas estações do ano nas quais são gravadas. São e foram feitas independentes de qualquer circulação pelo Brasil, também, no caso, visto que até agora todos os episódios foram registrados na sala da minha casa, aqui em Manaus.

    "Invern" é uma forma anciã de se referir à estação mais fria do ano na língua inglesa, paralela ao moderno "winter". Ambos os termos estão no poema que leva como título o primeiro, do Ezra Pound, por exemplo.

    A escolha do nome do selo também se justifica pelo motivo do Amazonas só ter duas estações - verão e verão chuvoso. O que nos falta é o "Invern". ;)

    Um abraço!

    Ian Fonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo esclarecimento, Ian, eu havia entendido que as Invern Sessions eram uma iniciativa do PopLoad, e não de vocês.

      Parabéns, um abraço!

      Excluir