Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Foi Show: Suzana Flag comemorou 10 anos do Fanzine

Por Raissa Lennon
de Belém

Foto: Zu Mix

O rock alternativo de Belém está em clima de comemoração. Depois do show de dez anos da banda Eletrola, que reuniu parte da formação original no mês passado, nesta sexta passada, dia 10 de maio, foi a vez de homenagear o disco Fanzine, o primeiro álbum da banda Suzana FlagAs festas estão sendo promovidas no Café com Arte pela galera da Se Rasgum, que também completa uma década como produtora. 

A banda de abertura da noite foram a novata Zeromou. Daniel Kahwage (guitarras e vocais), Lucas Ferreira (teclados e guitarra), Marcos Carvalho (bateria) e Mateus Pratagy (baixo e vocais) mostraram que são promissores no mundo do rock. Eles botaram muita gente para bater cabeça antes de começar o show principal, apresentando as músicas do seu primeiro EP, o recém-lançado Castelo de Areia.

Quase batendo às 3 horas da madrugada, quem subiu ao palco foi a banda homenageada da noite, Suzana Flag. Mas ninguém estava se importando com horas ou com o tempo, o público queria era relembrar os grandes sucessos do grupo de Castanhal (cidade próxima a Belém). Com a formação original do inicio de carreira, Suzane (voz), Joel (guitarra), Elder Effe (baixo e voz) e Ricardo Ramones (bateria) estavam à vontade no palco. 

É claro que os muitos fãs que compareceram ao Café sabiam cantar direitinho as baladas do disco Fanzine: “Ludo”, “Contraponto”, “Perdas e danos”, “Nem mais um segundo” e “Eu vou lembrar você” foram os pontos altos da noite.

Influenciado pelo som de Pixies, Teenage Fanclub, Pato Fu e Sonic Youth, o CD Fanzine representou na época um ponto chave para que a Se Rasgum decidisse trabalhar com bandas autorais em seus eventos. O disco fez tanto sucesso que a Suzana Flag tocou em vários outros festivais, como o Abril Pro Rock (Recife), em 2005, além de abrir o show do respeitado trio britânico Placebo. O grupo também gravou no CD-tributo a Odair José, junto com Paulo Miklos e Pato Fu, e foi també a banda de apoio para Leoni no festival Se Rasgum 2011.

Além das bandas Zeromou e Suzana Flag, os DJs Damasound, Lux e Marcão, Robertinho Figueiredo, Arede, Dudu e Bina Jares apresentaram muito eletrônico e rock’n roll nas pistas de dança do Café Com Arte.


Um comentário:

  1. Pude comparecer a este show do Suzana Flag, e foi realmente mágico! Dentre todas as outras coisas, teve uma que mais me chamou atenção. Como você cita na resenha:

    "É claro que os muitos fãs que compareceram ao Café sabiam cantar direitinho as baladas do disco Fanzine"

    O mesmo fato ocorreu nesse show do Eletrola que teve há um tempinho atrás. E é algo muito lindo de se ver. Músicas que já podem até ser consideradas "velhas", ainda estão na boca de tanta gente. Eram tantas pessoas que sabiam ainda todas as músicas. É bonito ver que uma geração daqui de Belém foi marcada pelo cenário das bandas locais.

    ResponderExcluir