Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 7 de maio de 2013

Espaço Cauxi, em Manaus, anuncia fim das atividades




"O Cauxi Espaço Cultural chega ao seu último dia de funcionamento e convida a todos pra participar de uma festa que com certeza vai ficar marcada pela história de um lugar que sempre esteve de portas abertas pra música autoral manauara. As bandas da casa: Alaídenegão e Livre Prisionero vão colocar todos pra dançar nessa balada que promete!!"


É assim, sem mais maiores delongas ou explicações, que o Espaço Cultural Cauxi anunciou há pouco no Facebook o final de suas atividades. Só temos a lamentar o fato. O Cauxi é (era) um espaço que oxigenava a cena de Manaus, no mínimo pelo fato de ser um local gerido por uma banda, por artistas, e não por pessoas que visam apenas o lucro (nada contra o lucro, exceto quando ele se sobrepõe ao respeito pelo artista, que ainda é o fator que leva as pessoas a saírem de casa e irem para um lugar X e não outro Y). 

Estive no Cauxi em setembro de 2012, acompanhando o show que reuniu as cantoras Elisa Maia (AM) e Euterpe (RR), reeditando e ampliando a apresentação que ambas fizeram dias antes no Festival Até o Tucupi. Achei o espaço, embora pequeno, bastante bem aproveitado, mesmo com a circunstância de que a rigor a banda fica numa sala e o público em outra, mas enfim, nada que atrapalhasse a diversão de ninguém. A banda residente Alaídenegão também se apresentou nesta noite. Outra vantagem da casa é (era) a localização bem central, a duas quadras (se não me engano) do famoso Largo de São Sebastião. 

Enfim, ainda aguardamos um esclarecimento mais detalhado por parte dos administradores; por ora, apenas lamentamos o fim deste espaço. Afinal, inaugurado em 24 de maio de 2012 (veja flyer abaixo), o Cauxi nem chegou a completar um ano. Triste. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário